Dormir com a roupa que me cabe

Dormi cedo, hoje,e acordei com meu neto me chamando.Veio me desejar uma boa noite. Afinal, o jovem dormiria ,e eu (não tão jovem) voltava do sono,e Deus sabe quando o encontro se realizará Tive a sorte de um cochilo, e cá estou. Avó e sono são parceiros possíveis, parecidos com os encontros de amigos na rede social.

E hoje meus amigos são os filhos, os pais,os netos,os amores e os amantes que vivem nas ruas.Lembro de um tio, irmão de minha minha mãe, que decidiu viver o mundo em um caminho que ele escolheu_as ruas.Era um homem alto, bonito,com olhos azuis parecidos com o mar.Nunca mais o vimos ... Hoje eu vivo tantas buscas,tantos ensinamentos para ajudar na caminhada, que tudo parece fácil. De verdade, nós complicamos a Vida,e criamos um Rapel, ou um vôo de balão,onde tudo está tão próximo, só dependendo de treino.Buscamos o que já é nosso, mas ainda não identificamos o pertencimento.A juventude fala com uma propriedade única sobre a busca,o caminho,o perdão,a humildade.A juventude acredita que o encontro entre a Vida e os valores vai acontecer,e a isto eu chamo discernimento.

Voltando ao balão

Estará ali a Vida que busco? Nas minhas sessões de Terapia, costumo ver muitos rostos quando o relaxamento acontece. Vejo muitas carinhas, que me alegram e me fazem sorrir! Isto deverá ter um significado,que não faz parte do texto.

Voltando ao "boa noite do neto" e ao meu tio que escolheu o mundo.

. De Verdade,a juventude não acredita que o simples fato de Viver além da expectativa já faz de nós sabedores do caminho.Mas não acredita mesmo,e até acho engraçado_ todo o saber está na busca.

Assim como um pernilongo (?) em volta da lâmpada.Ele se mata,se "ferra",buscando o entendimento da Luz enganadora.

Voltando ao "boa noite do neto", às carinhas da Terapia,ao meu tio dos olhos azuis

Vou dormir com a roupa que me cabe, com os sonhos que são minha exclusividade , com as carinhas alegres.Vou dormir com a alegria que está naquela caixa de sorrisos que ganhei e com o girassol que alguém me entregou.Durmo com a lembrança de minha mãe,linda Lourdes ,e de meu pai,o negro lindo João Socó, tintureiro por profissão.Durmo com a vontade de acordar e continuar a caminhada de aprendiz da Vida Dormirei com a certeza de que nada sei, e então,posso ser um sábio.Durmo com o desejo de contar sempre com a lucidez,com o equilíbrio e com a sabedoria.O sono me trará razão e equilíbrio, enquanto morro e acordo em vários caminhos.Durmo assim,com uma roupa a mais,com a roupa de hoje .

Lindo neto, bom sono.

Obrigada pela companhia,que fez mais bacana o meu café da tarde de hoje!

Olhos azuis de meu tio, obrigada pela lembrança.Durmo com várias capas,caras, flores, Vidas. Hoje é dia de Reiki.Que o Bom aconteça com a imposição das mãos em prece , em pedidos e agradecimentos .

Hare, Hare! Bons pensamentos, belas intenções e dignas atitudes!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 08/11/2020
Código do texto: T7107117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.