REEDIÇÃO. O QUE SE DEVE AO ENTÃO JUIZ MORO.CRÔNICA 2016.

PARA LEMBRAR UM TRABALHO GIGANTESCO QUE MUDOU A CONSCIÊNCIA CIDADÃ NA HISTÓRIA DO BRASIL.

"ATÉ ONDE VOCÊ QUER IR?PERGUNTA DE UM CORRUPTO.

Um abusado desses que respondem ao assalto feito à Petrobras - que de décima empresa do mundo e primeira da América latina está em estado falimentar e trouxe sofrimento para inúmeros lares por desemprego – perguntou a uma autoridade que preside os trabalhos investigativos: “Até onde você quer ir?”, ao que respondeu o perguntado, “Até onde vocês foram”. Não brinque com a inteligência. Teve que engolir a resposta.

E foram muito longe, a maior corrupção já vista em vários rincões do mundo.

Uma excelente resposta à ousadia;"até onde vocês foram". Estupraram o Brasil economicamente, e estão todos riquíssimos.

Nós ficamos no “talvez” a respeito do futuro de muitos, das possibilidades de mercado para os jovens, da recuperação de emprego pela vasta camada social de desempregados.

Quem pode ir além do talvez em termos de predizer o futuro? Ninguém!!! Eles foram, e PIOR, ESTÃO AINDA SE DANDO BEM.

Sabemos que foram muito longe e por isso devolvem milhões de propina, pagam multas condenatórias milionárias. E vão de tornozeleiras para "resorts particulares". ESTÃO RICOS, COM O QUE ROUBARAM ESCONDIDO NAS ESQUINAS DO MUNDO, E EMBAIXO DO COLCHÃO, MAS PERDERAM A PAZ E A POSSIBILIDADE DO IR E VIR, TAMBÉM OS FAMILIARES.

Quando a mentira é mestra a verdade é seu coveiro.

Geométrica as escaladas dos muros dessa fronteira inigualável em tamanho como se tem visto, a mentira. Estão pagando, vão pagar.

É a tortura serena, valha o conflito semântico.

A persecução dá voltas, esmorece, tomba, mas não rasteja e prossegue com dignidade alcançada para ser e explicar, nas planícies do conhecimento de alguma coisa, para ao menos ver uma cegueira incontrolável alimentada pelo mal.

“As pessoas querem se distanciar da realidade porque ela implica sempre um limite. Além disso, a realidade requer uma identidade, um objetivo mais ou menos claro na vida”, leciona Charles Melman, discípulo de Lacan.

Traduzindo, a identidade não deve ser mentirosa, e o emblema dos corruptos é a falta de identidade."

Celso Panza

Enviado por Celso Panza em 15/07/2016

Reeditado em 15/07/2016

Código do texto: T5698718

Classificação de conteúdo: seguro

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/11/2020
Reeditado em 10/11/2020
Código do texto: T7108179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.