O "santinho" e o lixo

Cena 1

O Edson, jardineiro"dos bons", deixou nosso jardim mais lindo, e isto rendeu seis sacos de lixo somente com folhas e galhos,fechados "para presente" , enfileirados perfeitamente em minha calçada.

Cena 2

O.homem passa pela calçada e começa a mexer no lixo.Eu, ali na varanda, já digo que são somente folhas, e "por favor, não esparrame o lixo".Ele, com um pacote menor nas mãos, que pegou do chão, pergunta "o que é aquilo", enquanto me oferece o "santinho"do candidato de nome Coitado (vou chamá_lo assim), que está pagando a ele "cinquenta real" para entregar a propaganda .E segue o baile _ santinho, lixo na mão, cinquenta contos E a minha irmã dizendo "moço, aí tem vidro quebrado, embalado e identificado para que os coletores não machuquem as mãos" .

Segue a cena, finaliza, e eu fico pensando ali, respirando o milagre que exala das folhas do jardim: triste destino da propaganda eleitoral.O candidato? Sabe de nada, inocente! Lógico que não digo o nome. O moço não falou, pois estava revirando o llixinho,que devolveu ...Mas eu sei quem é...Boa sorte!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 10/11/2020
Código do texto: T7108476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.