Peregrino/ Assassinaram a Felicidade?

Sou o Peregrino, viajo por estradas que compartilho com o vento.

Hoje encontrei a estrada florida da felicidade, linda!

Minha decepção é plena, estão tentando assassinar a felicidade. É chocante ver um grande exército invadindo a bela estrada, para matar a felicidade.

Como pretende fazer isso?

Vivendo de passado, alimentando a vil suspeita, dando asas a amargura, abrigando o ciúme, acolhendo a contenda, buscando conselho com o engano, colocando lenha na fogueira da fofoca, fomentando brigas, mentindo, logrando…

A alegria me contou que um homem vestido de luto, de dupla face, com a arte do fingimento, amante do logro. Esse senhor envenenou a felicidade, que morre na gruta do desamor. O contentamento não se cansa de lamentar, as flores estão murchando…

Precisamos salvar a felicidade e sua estrada florida. Rápido! Me ajudem a preparar o antídoto.

1- 1 colher de otimismo.

2- 1 xícara de viva o presente.

3- 1 colher do composto amizade e compreensão.

4- 3 dose do perdão.

5- altruísmo e abnegação a gosto.

Bata tudo com gentileza.

Pronto é só fazer a felicidade beber diariamente.

A alegria, o contentamento, a generosidade, se comprometeram de espalhar as sementes do amor para proteger a estrada dos invasores. A amizade ficou de reforçar as barreiras contra os inimigos da felicidade.

Obrigada pela ajuda de todos. A estrada voltará a florir, ser bela e dará frutos preciosos. Quanto a mim, tenho que prosseguir viagem, a dez metros tem uma bifurcação que precisa de ajuda. Vou compartilhar com o vento, ele trará notícias minhas.

Que felicidade! Quando estava no meio do meu trajeto uma gentil águia veio me contar que o antídoto estava fazendo efeito e que a árvore satisfação, voltará a ser frondosa. Quando o sol escaldante da das adversidades estiverem insuportável, os viajantes vão descansar na sua sombra e o vento amigo trará frescor.

Continuo minha jornada de Peregrino, buscando novos caminhos, novos amigos, aprendizados, histórias para contar no meu livro da vida.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 10/11/2020
Código do texto: T7108761
Classificação de conteúdo: seguro