DARLING E SUA MISSÃO NO MUNDO

A palavra ‘’DARLING’’ é delicadeza, doçura, querida... em inglês - e preferida do Senhor, em sua vasta etimologia.

Minha conhecida e estimada Dáuria (Darling) Santos, se me permitem dizer, morou literalmente debaixo da ponte - como sem teto, na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, Brasil.

Hoje ela possui com sua família, uma ampla, confortável e bela casa mobiliada, num bairro seguro e bem valorizado na América, hipotecada pelo Governo. Dirige um ótimo carro, adquirido, financiado e pago pelo seu extremado esforço.

É uma pessoa afável, meiga, simples, até meio ingênua no bom sentido da palavra e um pouco tímida, porém intensamente comunicativa... e como se diz (e seu marido e filhos e todos atestam) uma pessoa temente a Deus, linda por dentro e por fora, em todos os sentidos!

(É visível e perceptível facilmente e você descobre isso em apenas poucos segundos, ao conversar ou conviver com ela... ou simplesmente ao vê-la!)

Ela foi para os Estado Unidos em busca do denominado ‘’Sonho Americano’’ na década de 80, como tantos brasileiros e principalmente valadarenses o fizeram e continuam fazendo, ou buscando realizar em suas vidas.

É notório que mineiros e brasileiros de todos os Estados da Federação, invadiram o mundo, buscando fama, riqueza, cultura, aventura, melhores condições de vida, etc. – devido a tantas crises econômicas que assolaram e assolam o Brasil há décadas ou séculos. Inflações galopantes, alto nível de desemprego, violência social, extrema pobreza, etc.

(E isto não ocorre só aqui na América do Sul, mas sabidamente, em toda parte. O caos social invadiu o mundo e o planeta... e é bíblico, notório, motivo de estudos teológicos, antropológicos e sociológicos em toda parte! Existem muitos cidadãos apátridas no mundo!)

Bem, este movimento migratório parece ser o contrário das grandes navegações e conquistas e descobertas de nossos antepassados - desbravadores dos oceanos e dos sete mares, descobrindo, colonizando e conquistando tantas terras e um novo mundo! Olha = é a viagem inversa certamente! A recíproca inequívoca e verdadeira e derradeira...

Darling encontrou e casou-se com um dos meus melhores amigos da infância, adolescência, início da idade adulta (trabalhamos juntos numa livraria e papelaria famosa em GV-MG), com quem tem dois filhos do sexo masculino. Seu marido = dedicado esposo e pai, é muito trabalhador e claro, nos EUA, também tem e sempre teve pelo menos ‘’dois empregos!’’

Nota 1 = Famoso jargão, do seriado americano ‘’Todo o Mundo Odeia o Chris’’ ambientado ali bem próximo da realidade e do local onde o casal vive, sendo mesmo esta frase simples, uma realidade entre todos... principalmente para os imigrantes latinos...)

Nota 2= Eu mesmo residi nos EUA entre 1985 e 1986, mas soviético como sou e brasileiro ultra mega super hiper miscigenado indigenista de sempre, voltei e depois residi em vários outros países, como tradutor e intérprete para algumas corporações e como missionário evangelista, em quatro (4) Continentes! Ah! Mas aí já é outra história – mas meu testemunho pessoal sobre (e)imigração, intercâmbio estrangeiro e migração.

Darling tornou-se pastora! Quebrou e venceu Arquétipos e Paradigmas! Fez acontecer! Faz Conferências Bíblicas e pregações para poucas ou enormes audiências, em grandes locais abertos, auditórios e igrejas! Famosa nos cartazes pregados em toda parte anunciando seus cultos!

Mãe dedicada, exemplo para os que lutam e nunca desanimam nem desistem e que unem forças com seus iguais, para alcançar um desejável nível de vida, que possibilite uma vida mais tranqüila, saudável, benigna, idealizável, plena. E disse o Senhor Deus = ‘’Buscar-me-eis e Me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração!’’ (Jeremias 29=13)

Ela obteve junto com o esposo Carlos Roberto Santos, o ansiado e famoso Green Card, após um pouco mais de trinta (30) anos, residindo nas cercanias de Boston – Massachusetts e New York e vai jurar agora a Bandeira Americana, tornando-se Citizen – Cidadã Norte Americana – com todos os direitos e deveres que isto implica! Tem familiares no Brasil e aqui esteve em uma rápida visita, após sua legalização naquele país.

Sua vida (como a de todos nós) daria um filme ou uma novela e aqui, já virou crônica e devo escrever o roteiro e divulgar e distribuir entre as editoras, o Clube de Autores, ArtPoem Edições e junto às emissoras de TV, em Press Releases. Já Hollywood ou Bollywood... bem, eu ainda não sei... rs s.

E cita a Bíblia no Apocalipse - que além do Livro da Vida (dos salvos) - há um livro nos Céus, cujo tema é ‘’o ato da vida dos homens’’ de todos os tempos e épocas nesta Terra! Ei, e que tal você também escrever (reescrever) e fazer de sua vida, a melhor das crônicas, o melhor dos livros?! Siga Firme!

x-x-x

MSCF – GV (Cidade Jardim) MG. November 11th, 2020. 05:05 h.

Livro: Crônicas Intempestivas (ainda inédito)

( Se usar e divulgar, cite o Autor MSCF e a Fonte = O Livro )

------------------------------------------------------------

LIVROS DO MSCF NO RECANTO DAS LETRAS = https://clubedeautores.com.br/livros/autores/marcio-sergio-cassiano-de-freitas

--

MSCF NO AMAZON =

https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AMarcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&s=relevancerank&text=Marcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&ref=dp_byline_sr_ebooks_1

--

SITE UICLAP = https://bio.uiclap.com/MSCF