VERGONHA!!!!!!!!

"Após Bolsonaro falar em 'pólvora', embaixador americano exalta o poderio militar dos EUA.

Todd Chapmann postou vídeo nas redes sociais em homenagem ao aniversário do corpo de fuzileiros navais norte-americanos. Horas antes, Bolsonaro fez discurso dizendo que não basta 'saliva' para defender a Amazônia: 'Tem que ter pólvora'.

Por G1 — Brasília

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, postou nas redes sociais na noite desta terça-feira (10) uma homenagem ao aniversário dos fuzileiros navais norte-americanos. No vídeo, publicado um dia após Bolsonaro falar em "pólvora" para defender a Amazônia, Chapmann exaltou o poderio militar dos EUA e a presença dos fuzileiros navais em vários países, inclusive no Brasil.

A fala de Bolsonaro ocorreu durante um discurso em um evento no Palácio do Planalto. Sem citar o nome de Joe Biden, Bolsonaro fez referência ao fato de que o presidente eleito dos EUA disse, na campanha eleitoral, que o país poderia aplicar sanções econômicas ao Brasil caso a destruição da floresta não fosse detida. No discurso, Bolsonaro afirmou que uma situação dessas não se resolve só na "saliva": "Tem que ter pólvora".

O vídeo em homenagem aos fuzileiros navais não cita o discurso de Bolsonaro. Na postagem, o embaixador escreveu que a atuação do corpo militar permite "construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil".

O vídeo mostra os fuzileiros navais norte-americanos em locais conhecidos do Brasil, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O embaixador ressaltou que a corpo militar atua na segurança da embaixada norte-americana e dos consulados dos EUA.

Trecho do vídeo postado pelo embaixador Todd Chapmann mostra fuzileiros navais dos Estados Unidos no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Trecho do vídeo postado pelo embaixador Todd Chapmann mostra fuzileiros navais dos Estados Unidos no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

A homenagem postada por Chapmann cita que o corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos é o maior do mundo e está sempre pronto para atacar.

"Fundado em 1775, o Corpo de Fuzileiros Navais do Estados Unidos é o maior do mundo. Estão sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar", diz um trecho do vídeo.

Vídeo do embaixador dos Estados Unidos também mostra fuzileiros navais norte-americanos no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Reprodução

Vídeo do embaixador dos Estados Unidos também mostra fuzileiros navais norte-americanos no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Reprodução. "

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/11/2020
Código do texto: T7109080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.