* “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”.

Essa célebre frase de Joseph Goebbels, ministro da Alemanha Nazista, permite refletir acerca das “fakes news” ou “hoax “ (termo Inglês para notícias falsas) na sociedade. Estas acabam por exercer controle sobre o indivíduo e, por fim, nas decisões importantes, por exemplo, nas eleições.

Atentando-se de onde se originou esta expressão, temos por verdade a frase. Afinal de contas, os líderes do Reich provaram com as vidas de seus comandados e depois com as suas, que não existe uma raça superior. Logo, quando o povo se une, ninguém é superior a ninguém, as formigas apenas não sabiam de sua força.

Pois bem senhoras e senhores, eis um exemplo que deve ser olhado de tempos em tempos para este. Servirá de parâmetro para que as sociedades não sejam enganadas por hipnotizadores de multidões. Com suas ideias loucas de megalomaníacos que se dizem donos do mundo.

E pasmem, os seguidores da raça superior existem aos montes neste mundão afora. Saddan Hussein e alguns doentes, dominaram por décadas um país. Muamar Kadafi na Líbia, Alfredo Stroessner no Paraguai e outros mais, ou menos famosos, dominaram seus povos.

Contudo, cansados de “apanhar”, um dia uniram suas forças e viveram suas vidas com dignidade. Há muitos exemplos que refletem esta verdade, a própria Alemanha o maior deles. Em 1946, aquele país era um amontoado de escombros. O Brasil, nada muito diferente daquele país. Porém, unidos e sem a liderança de um doente mental, hoje a Alemanha esta cinquenta anos a frente da nação tupiniquim.

Seguindo os exemplos do mundo, o Brasil deveria livrar-se dos megalomaníacos que pilotam o país e traçar um destino honroso para sua população.

Porém, aqui reside o calcanhar de Aquiles deste país. O ponto fraco deste império todo é seu povo. Não se une para buscar um lugar ao Sol e dar vida ao Florão da América, para que este resplandeça sua beleza. O Brasil tem 180 milhões de formigas, que são dominadas por meia dúzia de olmos e suas projeções (grilhões). A população precisa se libertar das miragens, reflexos e assim será feliz.

Então, quem são os olmos da caverna? O governo deste país e as projeções produzidas por seu canal de comunicação. No Brasil não existe lado A e lado B, todos os governantes são do mesmo bloco.

É bíblico: Salomão provérbios, Más Companhias: 14 “Partilha tua sorte conosco! Teremos uma só bolsa”. Esta é a ideologia dos administradores deste povo. A bolsa comum.

Então vejamos, o grande slogan de qualquer oposição ao poder no mundo é, saindo a atual administração, quando nossas ideologias puderem ser postas em práticas, este país tornar-se-á uma grande nação. E por que isto nunca acontece? Por que quem gere a nação é a miragem. Diretores ilusionistas estilo Spielberg, Walt Disney e outros.

Entretanto, não são aqueles os gestores desta empresa. Orgulhosos (atirando no pé), temos nossos próprios ilusionistas, em uma empresa de telecomunicação. E este é o mal do Brasil. Grande parte da população crê nas ilusões mostradas por esta empresa.

Entretanto, esta empresa de miragens não está feliz com o atual gestor do país e, com medo que este seja reeleito, quer retomar a proximidade com os bastidores do governo, afim de que, não perca verbas.

O atual presidente da república ¹cortou regalias daquela fábrica de ilusões. ²Cobrou impostos. Outra emissora do país, mostrou ³“maracutaias” entre a filha de um poderoso chefão daquela emissora. A bela construiu uma mansão com heliporto, em área de proteção ambiental. Mostrando ³soberba, a filha de Zeus ignorou a ouvidoria da prefeitura daquele estado e fez reformas em um apartamento na Zona sul. Agora o caso segue na justiça.

Não pode ser deixado de mencionar que, quando o provérbio supracitado diz: “comum será a bolsa para todos”, este refere-se a outros possíveis parceiros para ratear a bolsa. E quais seriam estes?

O nhonho ao defender o país disse que: entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação (sic) temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. “Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”, escreveu nhonho. Sem muitas delongas, este Exmo senhor deveria ser o primeiro boca aberta a se calar. Dizer que se importa com os 160 mil mortos é colocar sua sujeira sob o tapete. Quem lembra da idade defendida como justa para que as pessoas se aposentem no Brasil? 85 anos.

Dizer que foram absurdas as palavras de Bolsonaro, sobre defender com pólvora a soberania brasileira. Deve ser coisa de chileno que não ama o Brasil. O nhonho, caso fosse falar algo próprio de quem ama seu país, deveria ter respondido a Biden que, aquele senhor presidente dos EUA, deveria replantar as florestas que derrubaram para plantar cereais, criar gados e depois vir falar sobre os efeitos negativos da derrubada de florestas. Inclusive, deveria vir buscar os restos de trilhos deixados no Paraná, quando trouxeram uma ferrovia para levar metros e metros cúbicos desta árvore brasileira, usadas para suas decorações. Há muitos outros senhores com direitos na bolsa comum.

Entretanto, verdade seja dita, o atual presidente no país, fez parte do mesmo governo que suga a população. É possível imaginar que, este depois de eleito pretendeu governar o país com justiça e imparcialidade, porém, seu passado o condenou. Seu filho ajuda a macular seu nome. E o veículo de comunicação, quer ver o circo pegar fogo.

O ex-advogado da família do presidente, fez um papel ridículo segundo uma reportagem. Denegriu uma pessoa ante sua cor. Digno de ser noticiada aos quatro ventos esta atitude animal. O interessante é, o jornal faz questão de recordar, ex-advogado do presidente.

Logo, lembrando o título deste raciocínio, percebesse que, a imprensa e pessoas que trabalham para dominar a bolsa comum a todos, não apoiam o presidente do país em nada.

“Esquecem-se de lembrar” sobre obras 6concluídas. Quem lembra a farra com os aviões da 7Fab? Os esquecidos não. E o nhonho, preocupado com o presidente que não parabenizou o Biden.

O que realmente importa é ligar o nome do atual presidente à ações que denigrem sua imagem. Mesmo que uma delas, seja mandar um recado a outro presidente, o Brasil é nosso. Claro, isto não exime em nada a responsabilidade de sua população, com este país maravilhoso.

A maior delas, a união de TODOS, por dias melhores.

No resumo da ópera senhoras e senhores, há farto material que pode ser estudado por todos. Apoiadores ou não do presidente da república. Estes, foram apenas “três ou quatro” “lembretes” sobre o que o governo fez, ou o que os governos fizeram.

Entretanto, a mais importante neste artigo é levar o leitor a refletir sobre o veículo de comunicação exposto. Martelar os erros da atual administração é louvável. Contudo, quanto à ação desta empresa, soa como “jus esperniandi”, ou seja, ela tem direito de reclamar, espernear. Porém, quando analisado com uma lupa, as lágrimas são de crocodilos. Afinal, seu patrimônio recebeu baixas de milhões. E ela quer recuperar.

Deseja um Brasil melhor, saia da caverna. Não dê atenção às projeções dos olmos, estes não passam de grilhões hipnóticos.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

*https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/banco-de-redacoes/13716

¹https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/bolsonaro-corta-60-da-verba-publicitaria-do-governo-a-

globo,c7ebc42e1776e5116ccaa1cbd4be24a1r48101h2.html

²https://www.moneytimes.com.br/atacada-por-jair-bolsonaro-como-estao-as-financas-da-globo/

4https://www.boatos.org/entretenimento/hoax-diz-que-globo-usa-doacoes-crianca-esperanca-para-deduzir-imposto.html

5https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2020/11/07/respeito-mas-discordo-diz-maia-sobre-decisao-de-bolsonaro-de-ainda-nao-parabenizar-biden-pela-vitoria.ghtml

6 https://www.youtube.com/watch?v=bV0OH-ednU0

7 https://www.tererenews.com.br/nacional/bolsonaro-tenta-acabar-com-a-farra-das-viagens-em-avioes-da-fab/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/11/2020
Código do texto: T7110929
Classificação de conteúdo: seguro