Imagem: Silvana Ruggeri

11 ANOS E 5 MESES DE RECANTO DAS LETRAS, 2.384 TEXTOS E 272.670 LEITURAS
 
               No mês de julho de 2009, isto é, há 11 anos fizemos o cadastro no Recanto das Letras. A princípio para nós era um passatempo. Estávamos nos reestabelecendo de algumas cirurgias, uma experiência difícil que por um fio não nos mudamos para o andar de cima. E nós sem nada o que fazer, resolvemos pesquisar alguns sites para publicar nossos contos, nossas poesias e enfim, nossos escritos. Havíamos postados em outro site, mas este só aceitava poesias. E nessa pesquisa descobrimos o Recanto das Letras. Nesta feita começamos a publicar aqui.
             Os anos se seguiram. Nós nos empolgamos tanto em escrever que fomos pesquisar outras modalidades literárias. Escrevíamos contos e poesias. Tivemos a sorte e a felicidade em ter nossos trabalhos classificados e algumas vezes em primeiro ou segundo lugar. Isto nos incentivava a escrever e aprender mais sobre a literatura.
          A primeira crônica que escrevemos aqui foi depois de termos entrados para o Recanto. Na sequência desta, fizemos várias outras. Até fomos classificados em alguns concursos de literatura. Aqui aprendemos a escrever outras modalidades literárias. Até criamos dois experimentais que foram bem aceitos. Vários poetas fizeram e ainda fazem os poemas utilizando os mesmos. Estes são: Vaivém Nunix (uma forma poética de brincar com os versos e as rimas) e o Poeko (ecos da poesia ou poesia com ecos).
            Consideramos este abençoado site como uma grande escola na literatura. Aqui aprendemos e continuamos a aprender todos os dias. Uma verdadeira bênção.
                Em primeiro lugar agradecemos a D’us por ter nos dado esse dom e privilégio que com bastante humildade temos usados. Agradecemos a todos os poetas que nos incentivaram, à administração e a todos aqueles que nos leem. Que o Eterno os abençoe ricamente. Amém.
 
(Christiano Nunes)