VIDA DE GADO

Trago esta expressão de Zé Ramalho para dar título a este texto, pois a letra da canção “Admirável Gado Novo” se encaixa perfeitamente nos tempos atuais. Este ano de 2020 certamente será um “divisor de águas” para o planeta Terra. Não no sentido de que seus habitantes se tornem melhores ou piores, pois quem é bom vai continuar bom e quem não presta vai continuar não prestando. Querer justificar outra coisa é hipocrisia barata. Sou muito direto nas minhas observações, e afirmo que o objetivo maior dessa “pandemia” foi “histerizar” a população e abrir caminho para sua redução. É de se lamentar que não sejam divulgadas as mortes por depressão (suicídios), oriundas destes tempos nojentos em que vivemos. A própria OMS, um órgão apodrecido e eminentemente político, tem parte nisso, assim como a imprensa suja e vendida que ainda prefere mostrar sempre o pior em detrimento do melhor (Augusto Nunes até já comentou sobre isso). E não me refiro somente à imprensa brazuca, mas à mundial. Quanto aos políticos ladrões e aproveitadores, desnecessário alongar-me. As redes sociais, por sua vez, tão democráticas no início, implantaram a censura em determinadas publicações e parece que ninguém se dá conta disso. O Google dá as cartas até para determinados governos e os bobalhões continuam se agredindo nas redes (principalmente no facebook) para deleite de seus “patrocinadores”. Não percebem esses incautos que estão fazendo o jogo sujo da podridão humana. Muitos dizem que 2020 pode ser considerado um ano perdido. Sem dúvida, mas os próximos também o serão, haja vista que a maioria da população parece já ter incorporado em suas vidas o vírus da moda e os políticos vagabundos estão se sentindo confortáveis e vitoriosos com tudo isso. Hoje é impossível viver sem falar ou ouvir “COVID-19”. Quanto a essa fobia sobre a vacina, lembro que o Dr. Albert Sabin, criador da vacina contra a poliomielite, demorou 15 anos para liberá-la e tê-la aprovada pelos órgãos mundiais de saúde. Hoje querem liberar uma vacina obrigatória com menos de um ano de estudos. Fala sério! Então, meus amigos, sempre é bom relembrar George Orwell e seu best-seller, 1984 (publicado pela primeira vez em 1949) onde, com sua visão incrível, ele narra claramente como toda uma população foi dominada pelo Grande Irmão, através da manipulação física e psicológica e outras barbaridades que alguns idiotas dos tempos modernos ainda se dispõem a aplaudir. Ricardo Velez Rodrigues escreveu: “O grande valor humanístico da obra de Orwell consiste, justamente, em ser uma voz de alerta para os extremos a que pode conduzir a proposta totalitária, em qualquer lugar do mundo onde ela se instalar”. Ainda não leu esse livro? Não deixe de ler, pois tenho certeza de que você irá se ver ali.

-X-X-X-X-

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 15/11/2020
Código do texto: T7111941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.