Ele perdeu

Lembram daquele texto:

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7106209

Pois é, aquele meu amigo político perdeu. Eu havia escrito que ele era um bom político, (pode-se dizer que estava mesmo entre os bons) ele perdeu esta eleição, o quadro de vereadores não estará mais aquele que debatia, convencia. Não quero polemizar, nem dar uma de cientista político sem ser, quero salientar que o ser humano possui defeitos pra caramba, de repente dá de encontro com aquela citação que está na Bíblia: “Não julgueis para não ser julgado”. Os que enquadram nessa política propriamente dita, não fogem da questão, possuem defeitos, acontece que os defeitos são mais falados, mais criticados. Quase sempre são esquecidas as coisas boas e por sinal positivas existentes.

Fugindo um pouco fora da política, vou exemplificar: -- quando o Papa Francisco, supostamente empurrou uma senhora, por muito tempo só se via falar:

--- Papa Francisco, maltratou uma idosa, o Papa tem sangue quente, é violento, não tem nada de São Francisco. E assim muito mais ofensas contra aquele homem de Deus, mas esses “observadores críticos” não conseguem observar quando esse Papa recebe, orienta milhares de pessoas que o procuram, não analisam os inúmeros idosos, crianças, seres enfermos, que são beijados, abraçados por ele, mostrando claramente nesses gestos o real amor incondicional.

Voltando ao assunto desse amigo político, com toda a sua bagagem, ele perdeu. É evidente que alguns desses novos políticos que entram, muitos nem sabem o que é ser vereador, a sua função de representante do povo, também estará nas mentes o bom salário que por 4 anos receberão.

E COMO SEMPRE, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE... NESSE CASO O NOSSO BRASIL COM DIVERSAS NOVAS MENTES PENSANTES...