Está nos faltando amor...

Hoje estava olhando meu perfil, no feedback vi a postagem de uma página que me chamou atenção, fui ler.

Uma leitora enviou uma mensagem, explicando sua situação e o escritor publicou a mensagem com uma resposta, tomando o cuidado de não expor a leitora(até certo ponto, publicar o desabafo dela, já estava expondo-a.), não tinha nome, foto dela, nada, somente a mensagem.

Gostei das palavras dele, o problema foram os comentários. Haviam muitos e eu li uns 15, foram mais do que suficiente para eu sentir uma revolta crescente em mim.

Eles me mostraram o tamanho da falta de amor com o seu próximo. A falta de respeito. A hipocrisia da humanidade.

A leitora estava certa? Ela sabia que não, porém ela estava buscando uma palavra, a qual o escritor já havia dado no texto.

Mas os curtidores daquela página julgaram ela, seu caráter, xingaram ela. Dos comentários que li, apenas 2 me chamaram a atenção.

Um que dizia para terem cuidado com o que comentavam, pois a pessoa já se sentia envergonhada.

O outro citou uma passagem da Bíblia, falando que quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

Eu gostei, por que nem Jesus julgou, porém os homens se acham melhores, se sentindo superiores, capazes de julgar erros alheios, como se fossem perfeitos. O que acho muito engraçado, por que Deus disse, que quando olhou para terra, não viu um justo se quer.(Romanos 3:10)

Falaram desta leitora como se nenhum deles errassem.

É tão fácil julgar, apontar, criticar, humilhar quando é na vida dos outros.

Dizem:

"Errar é humano, persistir no erro é burrice."

Mas você conhece os sentimentos de cada pessoa?

O seu interior?

Nenhuma daquelas pessoas conhecem a pessoa em questão, e ainda se conhecessem, não é lhes dado o direito de julgar. Ainda citando a Bíblia, tem uma passagem, que diz assim:

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos tornarão a medir.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."

(Mateus 7:1-5)

Em Tiago 4:12 diz:

“Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”.

Eu me coloquei no lugar desta mulher lendo tais comentários e te confesso que o sentimento não foi bom.

Não sabemos como estava o emocional dela, quando enviou a mensagem, que na verdade era um desabafo, e lendo tudo, como ficou?

Vivemos numa sociedade hoje em dia, que todos acham que sabem muito, que estão capacitados, com tanto conhecimento e falta o principal, o AMOR.

Hoje em dia temos uma alta taxa de suicídios, depressivos, pessoas com tristezas profundas, doentes na alma, um aumento absurdo e alarmante em agressões verbais, físicas, psicológicas, feminicidios.

Em contrapartida aumenta de forma exagerada os juízes que acham que sabem muito a respeito do outro e estão capacitados para dizerem o que é ou não melhor para a vida de outra pessoa.

Vamos refletir a este respeito, ver como nossas atitudes estão chegando ao próximo. Será que somos aqueles que o vê caindo no precipício e estende a mão, ou somos aqueles que chega e dá o empurrão, tirando qualquer chance que ele possa ter de se salvar?

_ Rê Ferry