Não é gripinha não, Presidente!

Não é gripinha não, Presidente!

Quereis ver, o que eu tenho pra escrever?

Seria bom, porque a ocasião é muito oportuna:

Ele me disse que também foi igual ao presidente, alardeou, debochou do covid 19, dizendo que era invenção pura, a contaminação desenfreada, pois só falava na tal da pandemia, que estava alastrando, o vírus não conversava só ia matando, estraçalhando o corpo. Pois o tal do coronavirus não estava com essa bola toda não! Ainda falou que se ele entrar, talvez uma cachaça boa curava.

Ah! Mas ele me procurou choroso e dizendo que parecia até castigo, nunca pensou que ia morder a língua de tanta ignorância, sobre esse vírus mortal, destruidor. Lamentava: ---veja só meu amigo, minha esposa começou sentindo os sintomas de uma corriqueira gripe, no primeiro dia o corpo doía tanto que ficou só na cama. O segundo dia as náuseas, depois diarreia, no terceiro dia o corpo estava em frangalhos. A filha não conversou disse:

--- mãe, vou te levar ao hospital, a mãe implora:

--- não minha filha, no hospital não, estes incômodos vai passar.

As horas foram passando e já começava a noite, e nada dos incômodos passar, aliás até piorava. A filha resolveu que a mãe teria que ser vista por um médico, mas ao tirar o carro da garagem, por incrível que pareça no carro apareceu um problema, o carro não obedecia nem por reza brava, era estranho porque todos os dias ela saía com ele. Primeiro procedimento ligou num dos locais da saúde relatando qual o procedimento, porque se chamasse o uber, teria que avisar que levaria uma paciente com o suposto coronavirus. A resposta foi direta:

--- Você terá que trazer o paciente aqui, no hospital e veremos numa área reservada para esse fim. (estranho porque deveria haver um meio, e se o paciente não tivesse condições...) Mas o jeito foi dado, a paciente foi levada para o hospital. Havia uma ala reservada para suspeita de covid. A paciente esperou alguns longos minutos, depois a médica indicou o exame de PSR, procedimento para aqueles que apresentam sintomas logo nos primeiros dias. O resultado da paciente deu positivo, significando que estava mesmo com o covid. Conclusão, a paciente contaminada teria de ficar 10 dias de isolamento, incluindo os moradores da casa que tiveram contato com ela.

Complicado essa pandemia, porque se o paciente faz esse exame e dá negativo, ele está livre do vírus, não foi contaminado, mas e se esse mesmo paciente ao sair dali, onde estão diversas pessoas suspeitas ele poderia naquele instante ser contaminado. Existe relatos de contaminações a cada instante, segundo testemunhas de alguns que foram contaminados, esse vírus causa um reboliço enorme do corpo da pessoa, as dores e o desânimo tiram a vontade quase de tudo... Realmente não é uma simples gripe, foi preciso sentir na pele meu amigo para ver como precisamos tomar cuidado, esse vírus desafia até os maiores cientistas, que debruçados nas suas mesas de testes não compreendem por causa das intrincadas mutações.