O PARTIDO BRASIL

PARTIDO BRASIL,

O processo eleitoral chegando ao fim, podemos conversar um pouco sobre ele. As eleições municipais são além de sérias, divertidas. São cada nome que eu fico pensando de onde sai tanta criatividade. E nesse meio vem os partidos.

Cada qual escolhe seu lado e sua tese a defender. Uns são tão sinceros que avisam logo a que veio. Não querem defender nada, só os cachorros. Outro que nada quer fazer só receber o salário. E alguns se perdem no entusiasmo e solta o verbo em funções que nem do vereador é.

Dentre tudo isso agora surgiu uma nova onda política. Além dos partidos A e B até o z temos também, o conservador, conservador extremo, de direita, esquerda, centrão e de que então não sei dizer não.

Eles surgem como a salvação de uma classe de pessoas. Eles não vão trabalhar pela população. Vai ser exclusivo daquela classe.

Tem a mulher que vai defender só a mulher, a negra o deficiente, o policial e o povo nada. As feministas brigando em palavras se equiparando aos machistas que tanto brigaram para não serem. E eu de cá só olhando.

E a população que é realmente quem importa fica de lado perdida nos fatos. Eu não voto em ideologia pessoal. Não voto em quem conserva ou desconserva.

Quero votar em um ser humano comum, aquele como eu que pensa em como resolver os problemas do dia a dia. Que é como o transporte vai sair do papel. O esgoto da cidade pra onde vai, as chuvas que vão voltar a inundar e as escolas ainda fechadas a estar.

Não me sinto representada mais em torno politico. Aquele que grita que tudo tá errado algo com ele precisa ser acertado. O que acha tudo livre não pensa na consequência.

Estamos sem referência política de honestidade, e se ele aparece ficamos desconfiados. Afinal o nome político está ligado a todo tipo de ato que recompensa no ato.

O padre ali perdeu o pastor se rendeu o pai esqueceu a mãe enlouqueceu e o filho nem sabe o que votar.

Toda classe tentou e fracassou, agora setorizou. Não é mais partido é setor, ala e defesa pessoal...A e ainda tem a tal questão de gênero que está arrasando com a situação.

O horário político virou piada, a política vergonha e o nosso mundo cada vez mais estranho.

Ninguém quer resolver nada na diplomacia, todos querem O seu direito ouvido e resolvido. Mas ninguém quer ouvir e ceder. Em nome da tal felicidade o povo não importa mais.

O País está partido, e aja partido para tentar reunir.

Até a próxima...