A MODELO E A IGREJA UNIVERSAL

Você já deve ter ouvido falar na modelo Urach. Ela deixou segundo ela a prostituição, os vícios e uma mau sucedida plástica para entrar em uma nova vida em Cristo.

Nada é mais impressionante que o encontro com Jesus. Seu vazio interior encontra lugar de paz. Sua busca pelo novo cessa dando lugar ao sossego da alma.

Você quer contar ao mundo sua chegada ao ponto de paz. Mas aí mora a problemática.

A sensação que dá é que quanto pior foi, melhor será para ouvir. E aí vem o desfilar de coisas. A pessoa então deixa o passado de práticas pecaminosas e passa viver de contar tudo isso.

Ele revive todos os dias toda sua imundice. Conta, reconta, revive, revive. Escreve, dá entrevista e se torna celebridade gospel da ex vida.

Até que aparece um com a vida pior e toma seu lugar. O anonimato vai chegar, a chama apagar e a realidade brotar.

Encarar que a celebridade morreu, que não é mais o centro da atenção pode chocar e descobrir que seu encontro com Cristo se perdeu.

Ser usado ou se deixar usar para testemunhar é muito comum. E não adiante depois reclamar, porque te importou a posição. Alguns não aceitam cuidado, porque ele se sente O sinônimo de milagre.

Porém, seu real encontro não ocorreu. Seu coração não mudou, sua vida não transformou apenas seu hábito cessou.

Por outro lado, podemos ter nessas pessoas um transformar de vidas fantástico, porém sem sequência..Ele deixou de verdade a vida de pecado, os vícios se foram e a família reestruturada, o que faltou foi o amor do cuidar, do ser paciente e então ele só encontrou pessoas dispostas a usar Jesus em prol de um meio de ganho, Não um discipulador o fazendo cada dia mais parecido COM Cristo.

A vida com Jesus te leva mais longe que viver de contar desgraça. Você precisa ser cuidado no anonimato. Precisa conhecer de fato cada passo, para não correr e ficar cansado.

A modelo se sentiu usada pela instituição. Pode ter sido sim. Mas ela precisa olhar firmemente para Aquele que mudou sua história. Hoje ela é mais bonita, com um sorriso real...ganhou uma família sossegada e tem uma voz de credibilidade.

O que fizeram e se o fizeram a Deus caberá a cobrança. A ela o levantar as mãos a agradecer a Cristo pelo encontro. Porque a sua vida foi mudada.

A nós cabe ouvir, entender. Julgar a ela é também usar o acontecido. Não jogue pedra onde esteve. Nao serve mais, apenas saia. Mude para um lugar onde será cuidada e não será a celebridade da ex vida. Mas será quem Deus em Cristo quer que você seja. Apenas Sirva e seja fiel a Sua Palavra. Esquece o passado que para trás ficou e siga para o Alvo que é Cristo.

E nessa situação tem muitos, que Deus nos ensine a ser Servos é não servidos.

Até a próxima...