DIVÓRCIO E AS FORMAS DE "AMAR"

Já viu aqueles "amores"relâmpagos? Eles funcionam em tudo na vida. Acontece no namoro, quando as emoções são mais importante que a realidade, na amizade ou até em uma compra.

Não se preocupa com quem está se relacionando. Só quer ficar junto e nada mais. Até que a realidade dos fatos se torna insuportável e o fim chega.

Os encontros são sempre fabulosos, o cortejo sempre maravilhoso e a entrega imediata. As horas ao telefone são exaustivas, as declarações imediatistas. E tudo numa intensidade muito exacerbada.

Como num passe de mágica se encaixam, se acham e se casam. Sim boa parte deles se casam. O chegar em casa, o conviver e o se descobrir trás o desencanto.

As brigas se tornam reais, as diferenças visíveis e a separação o fato. Assim como iniciou acabou.

Não conseguem conversar, porque não se conhecem. Sabem sim o caminho corporal um do outro. Mas a linguagem não existia.

O imediatismo toma conta e a paixão os cega, a paixão os engana e a realidade desconstrói.

Não suportam nem o pensar em diálogo. Na maioria separar não seria a solução. Poderiam continuar juntos e começar um processo de namoro. Olhar um para o outro na tentativa de redescobrir o que os uniu.

Mas está mais fácil buscar outra emoção que aquietar o coração. Porque as emoções de estar junto não se resume em estar juntos, mas em apenas prazer juntos.

Reformar é pior que construiu, faz mais bagunça, exige mais de você e sempre revela desagrado escondidos em paredes, vazamentos e uma tinta.

Quando tudo vem as claras as trocas e ajustes são acordados a obra caminha e a beleza reaparece. Assim pode ser o florescer do verdadeiro amor.

Queremos hoje as formas livre de amar. Mas na verdade estamos é correndo da responsabilidade do AMOR. Defendemos todo direito de amar e corremos da obrigação de o sustentar.

Então reciclar virou bobagem e todos preferem reinventar a palavra amar que redescobrir no amar existente suas formas de amar.

Se coleciona gente não desafios vencidos juntos. Não se comemora datas mais conquistas. Divórcio não é mais a última situação mas a solução para a frase desisto fácil.

Não são as formas de amar que precisa mudar, são nossas atitudes diante da realidade do que seja amar. Longos textos de amor e despedida numa mesma emoção só trás confusão.

Assuma que fracassou e recomece na convicção que ali pode sim estar tudo que você vai procurar em outra pessoa. Porque mudar nem sempre é a solução...E casamento não é opção para qualquer emoção.

Até a próxima...