Patri-mônio

De pátria, patrono, patriarca, o patrimônio, de substantivo concreto, no fim das contas é abstrato. De concreto tem apenas o seu fim, pelo menos para o ser terráqueo, pois quer queira quer não, ele morre em corpo despido e leva só a alma.

Ele fará suas contas e verá que os números não contam, no final, com o melhor juízo, à ele pedirão apenas o registro de seus atos e, por fim, sem bolsos nem escrituras, verá realmente o quanto lhe ficou de crédito pelos atos e saberá se tem direito à uma moeda de troca que ali valha algo.

Liberto de seus algozes, pesados ossos e carnes, verá se se enroscou, se se enrolou, se escravizou, se enganou, se naquela vida breve comprometeu à outra, bem mais longa, eterna, e bem mais difícil de consertar. É que ao homem foi dificultado conhecer essa questão justo pelo fato de que é na ingenuidade do propósito que passamos a agir pelo que somos na essência…

0 nosso efetivo patrimônio.

Kawer
Enviado por Kawer em 22/11/2020
Reeditado em 22/11/2020
Código do texto: T7117782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.