Calado é um poeta

PARECE que foi Romário que cunhou a frase: - Calado é um poeta. É perfeita, até para se usar contra próprio Romário quando diz besteiras(nele a frase vira um bumerangue). Como político acho fraco, mas como jogador foi o cão chupando manga, na pequena área, num espaço exíguo fazia jogadas excepcionais, gols maravilhosos. É comum os jogadores dizerem bobagens, exceto o saudoso doutor Sócrates e Tostão, eles exageram muito. Gerson, que para mim foi um dos maiores meias deligação do mundo(só teve um rival: Didi) tem uma virtude rara, a franqueza e um humor corrosivo. Certa feita um jornalista perguntou irônico ao Canhotinha de Ouro, se ele não se sentia meio frustrado por só chutar com a esquerda. Ele respondeu na hora que nem caldo de cana: "Mas, cara, se eu chutasse também com a direta que seria de Pelé? Erou na propaganda do cigarro (você deve levar vantagem em tudo, virou a lei do Gerson). Mas quem não erra?

Mas o que eu desejo nesta arenga é dar uma palhinha sobre a frase de Romário. É que ela cai como uma luva para lamentaras besterase absurdos que diz Trump Tabajara, o presidente d Brasil. A última foi a de que no Brasil não existe racismo, que estão importando. Calado é um poeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2020
Código do texto: T7117867
Classificação de conteúdo: seguro