TRISTEZA E DEPRESSÃO

TRISTEZA E DEPRESSÃO

É um sentimento que atinge e abate as pessoas. Pode ser passageira, ou demorada, ou até se tornar uma depressão. Ela pode chegar por várias causas, como: disfunção orgânica, uma má alimentação, perda de um ente querido, de um amigo, ou pela perda de emprego, discussão de amigos ou parceiros. As pessoas mais sensíveis se abatem com mais facilidade e que demoram a se recuperar, com perda de apetite, dificuldade em conciliar o sono, se isolando, se recolhendo, remoendo em sua mente os motivos que causaram tamanha tristeza. A vida tão bela e preciosa torna-se sem sentido, sem graça, tudo parece tão difícil, o riso desaparece. Dependendo da intensidade do abatimento, é preciso até um acompanhamento médico e até prescrição de medicamentos.

Se ela se tornar uma depressão é necessário procurar ajuda de um especialista, às vezes pode demorar a obter resultados satisfatórios.

O paciente pode ajudar seu estado depressivo com uma alimentação rica em nutrientes, tais como:

Todas as frutas, feijão azuki, lentilha, semente de abóbora, castanhas do Pará, nozes, aveia, centeio, linhaça, quinoa, cacau, banana, cereais integrais, ovos, mel e todas as folhas verdes, leite, iogurte, carnes magras e peixes.

Esses alimentos melhoram o humor, a memória e reduzem o estresse. Além disso dão uma sensação de bem estar, facilita a coagulação do sangue, regula o sono, auxilia no controle do intestino, controla a náusea.

Esses alimentos contém SEROTONINA e NORADRENALINA são substâncias neurotransmissoras essenciais ao cérebro para prevenir ou amenizar a depressão.

Que os doentes com depressão, esse terrível mal do século, voltem a sorrir e que a vida volte a ser preciosa, a ter sentido e a ser bela novamente.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 23/11/2020
Código do texto: T7118635
Classificação de conteúdo: seguro