"Negro, preto,pretim.... tem um lugar pra mim?"

A definição de Consciência já implica em reorganizar, acalmar ,equilibrar a mente, o pensamento.Quando um mestre um estudioso cita Consciência humana ,a isso faz referência_ filosoficamente , um treino, um reconhecimento daquilo que deverá reger nossa jornada e até nossas incursões futuras.

A Consciência negra é um chamado para que o negro, o preto, apodere_se do.seu papel. Muitos preferem entender que dedica_ se a data aos pretos.Não entenderam que os pretos são os protagonistas do dia, e a reflexão é deles Ninguém pode buscar o conhecimento de si mesmo, clamar por uma força que lhe pertença , através do outro.

A data é do negro,do preto, que emana e recebe energias que brilham através de seus pares.Comemorar consciência.humana é atividade para profissionais da mente, em seus redutos,onde juntam sua energia ao paciente e ajudam-no a conhecer seu papel na Vida ,na sociedade.

Não precisa comemorar,"homem branco"!

Eu lhe digo que é difícil, doído, humilhante ser preto.Às vezes sentimos até o cheiro que emana de seu desprezo.Não minimize nossa dor , quando ela é para os fortes.É só uma data, não nos faça sentir vergonha dela.

Ah,antes que eu esqueça

Não é possível comemorar Consciência humana,pela sua definição.

Pode_se instituir o Dia da Reflexão

Carecemos de Pensar no outro.

Saudações pretas para você que chegou até aqui ! Sinal de resiliência!

.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 23/11/2020
Código do texto: T7119057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.