UMA ROSA É UMA ROSA É UMA ROSA (BVIW)

 


O que tem atrás dos dias... Imagino que sejam outros dias, pois não?  Mas,  de uma coisa eu sei, são dias diferentes. Exemplo: em se tratando das coisas do amor, nos dias de hoje, morrer feito Romeu e Julieta não faz mais sentido – diria a moderninha: nem morta, santa ! O bom mesmo, como diz Mário Quintana, “é morrer de amor e continuar vivendo”. Contudo, aguardo dias melhores e a minha fé numa nova ordem não permite que o pio de uma coruja deixe o meu coração medroso. Mas é tão difícil, confesso...  Tem dias que tudo é tão distante, tão sem sentido e eu tão sem palavras com a mão no queixo pensando  em Rilke, que disse ... “a alma do outro é uma floresta escura”. Enquanto isso olho pela janela  e vejo que   vai chover... A propósito, Rilke  também disse que a solidão é como  chuva...
Ah, deixa pra lá! E enquanto a nova  ordem não chega , eu, que “MORO NUMA CIDADEZINHA QUALQUER”  de vida besta, (Drummond) fico cá resmungando porque o Eco mudou de plano e não me disse o nome da rosa, o que Gertrude Stein  esclareceu... “Uma rosa é uma rosa é uma rosa.

 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 24/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7119482
Classificação de conteúdo: seguro