Beija - me... (BVIW)

A crônica de hoje estava desde sábado, disfarçada entre os tons de verde das folhas de uma Bougainvillea com flores cor - de - rosa, encostada ao muro. As palavras e eu observamos - nos e sem pressa, brincamos de esconde - esconde, mas em silêncio, para não chegar muito perto de um ninho de beija - flor.

É especial sentir um texto e sensações, desabrochando em imagens e deixar a alma mergulhar nas cores, nesse presente lindo que é poder admirar o ninho com dois pequeninos filhotes e os cuidados da mamãe beija - flor. Fico a imaginar os locais que o pássaro esteve, juntando folhinhas, gravetos... para tecer seu ninho. Que encantada é a natureza, existe todo um ciclo de sabedoria e de instinto nessa admirável criação da vida.

Enquanto, os coraçõezinhos pulsam... por trás dos dias há a despedida dos pores do sol, beijando as montanhas (perfis de pedras), praias e os pinheiros. Nesses amanheceres de primavera, que a esperança possa beijar com a breve visita do colibri, o olhar das pessoas e suavizar a dor da tantas perdas.

Que o ninho - circular ternura - real e sua metáfora seja um berço de crônicas e poesias; que o cintilar das asinhas abrace as letras que unidas voarão espalhando palavras de Amor e Paz. Beija-me sou tua flor...