O sentido da vida

A vida só tem sentido quando encontramos um ânimo para seguir em frente e, mesmo sofrendo, continuamos no rumo do bem e da fugidia felicidade. Precisamos e podemos transformar a dor em algo útil para nós ou para outrem. Viver significa não desistir sem luta desta breve passagem temporal, quer ela seja pacífica ou turbulenta. A vida é, sem dúvida alguma, a única e suprema dádiva que nos foi permitido experimentar num caminho onde não sabemos de onde viemos, nem para onde vamos. Aos homens restam a interpretação religiosa, filosófica, espiritual, para compensar o sofrimento e o vazio advindo da incompreensão e do medo. Olhando a imensidão infinita dos universos paralelos, centrífugo e centrípeto, do mais longínquo ao mais ínfimo, lembro da frase do famoso cosmologista Carl Sagan (1934-1996), que foi celebrizada na série "Cosmos" de 1980: "Somos a poeira de estrelas" ...e não o barro do chão!
Edmar Claudio
Enviado por Edmar Claudio em 26/11/2020
Código do texto: T7120852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.