QUAL SERA O FETICHE DAS ORQUÍDEAS.

Tenho paixão pelas flores neste intervalo entre primavera e outono, me alimento do perfume e da beleza das flores, mas nem uma delas nos trás tamanha delicadeza embutida em sua beleza quanto as orquídeas, que são muitas em suas espécies, levantamentos científicos nos dão de 3.600 espécies no mundo, e destas 2.000 São encontradas no Brasil, e o mais interessante a maioria são nativas, e a gente encontra variedades de uma beleza desconcertante como esta que trago em minha ilustração de propriedade da ilustre poetisa Lu Mansanaris, e ela mesma fez a foto e eu bati o olho e me apaixonei, é uma obra prima esta foto, mas a poetisa Esther Ribeiro tem uma variedade de orquídeas em sua casa com algumas fotos postadas em seu perfil, de uma beleza inigualável, então na minha opinião as orquídeas possuem um fetiche especial, sem desfazemos do charme de sempre das flores, em todas as suas cores, e do encanto inigualável das Rosas, também em suas cores diversas, mas as rosas lilás me arrebatam por completo.

A ilustração a qual me refiro só e minha postagem no instagram, e no facebook e as postagens da Esther Ribeiro também, no perfil dela no face.

meu canal You tube.

https://youtu.be/OHKN38tYAFA

publicado no face em 29/11/2020

Luso poemas, 29/11/2020