A Última Grande Promoção Do Ano?


Quando os negócios estão dando lucro, falamos em inglês, "We are in the black." (Estamos no preto = lucro)
O contrário seria, "In the red" = no vermelho. As coisas não vão nada bem.

Nos Estados Unidos,  maioria das empresas faz o pagamento toda sexta-feira (FRIDAY).
"It's Friday! It's pay day!!! (Não resisti!)

Black Friday é depois do Thanksgiving que sempre cai na quarta quinta-feira do mês de novembro que é um feriado prolongado. Há todo tempo para ir 'shopping' (fazer compras) com amigas, família, etc. e sem hora para voltar porque é a LIQUIDAÇÃO DO ANO! (Na terra do Tio Sam, tá.)
Quase fim de ano e tudo que não foi vendido durante o ano nas lojas nos EUA vai à venda.
Os americanos vão guardando seu rico dinheirinho (dólares) para essa data porque sabem que vai ser o último "SALDÃO", a última BIG PROMOÇÃO do ano.
Depois do Thanksgiving (quinta-feira) o foco é a sexta-feira. Todo mundo com dinheiro no bolso porque "pay day" foi adiantado por causa do feriadão, portanto não há desculpa para não ir às compras (shopping).
Por isso só existe BLACK FRIDAY. Nada de RED, YELLOW ... Nada de BLACK MONDAY ... TUESDAY ... WEEKEND ... JANUARY ....
É só um e único Black Friday e pronto.
Fico cá imaginando os americanos vendo os anúncios brasileiros:
"RED FRIDAY" - "RED WEEKEND" - "YELLOW ..." WTF! 
RED é associado à < PERDA; DANO; ASSASSINATO >
YELLOW é ligado à < COVARDIA; MEDO >
Publicitário é realmente criativo e adora mexer na cultura dos outros para enganar o consumidor.
Black Friday o ano todo no Brasil. Que maravilha!
Me engana que gosto.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 30/11/2020
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T7123958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.