Cinco reais

Às vezes por Cinco Minutos, às vezes por cinco reais; um atraso de cinco minutos é o mote de um romance de José de Alencar, enquanto que 5 reais determinam a distância entre o preço de um produto farmacêutico, e de um alternativo desta mesma indústria... farmacêutica.

Um atraso de cinco minutos vai dar causa a um romance puro e a um encontro estabelecido por algo assim como: estava escrito. A diferença de cinco reais entre o preço de um remédio e de um genérico, vai dar causa a cólicas e arrependimentos.

Necessidades fisiológicas, e básicas, de um homem o leva, naturalmente, ao banheiro, e, em condições normais, com intervalos recorrentes. Em condições não normais, esse espaço entre uma visita e outra ao banheiro, não obedece a intervalos regulares.

O produto Xmet é eficaz, e leva, pelo menos aquele paciente, a visitar o cômodo mais privado e íntimo de uma casa, e mesmo não sendo, sempre, de maneira espontânea, eventualmente, em carreira aflitiva. O produto Ymet é o genérico, e como todo genérico tem um preço mais baixo, cinco reais naquele caso em concreto.

Enquanto que o produto original transforma o bolo em condições de seguir seu caminho, sem sofrimentos; o produto alternativo transforma o bolo em algo muito concreto

Eu chamaria o produto I de relaxante, para chamar o produto II de estressante... E tudo para economizar cinco reais

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 30/11/2020
Reeditado em 02/12/2020
Código do texto: T7124483
Classificação de conteúdo: seguro