AGRADECER, AGRADECER SEMPRE (BVIW)

 

Agradecer,agradecer sempre e, como bem diz Epicuro, as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
Sobre o tema, outras vozes mais altas se alevantam, e com as quais concordo.Vejamos a definição  da Harvard Medical School: gratidão é uma apreciação pelo que um indivíduo recebe, seja tangível ou intangível. Como resultado, a gratidão contribui para que possamos nos conectar a algo maior do que nós mesmos – seja a outras pessoas, à natureza ou a um poder superior. . Embora seja uma força comum, muitas pessoas não sabem que ela desempenha um papel surpreendentemente importante na vida: essa força está fortemente associada à felicidade.
Expressões sinceras e frequentes de gratidão produzem efeitos altamente positivos para os indivíduos, tanto para quem a manifesta quanto para quem a recebe, graças a sua capacidade de gerar uma corrente de emoções positivas.
E não é só isso! Pessoas que sentem gratidão experimentam menos stress, depressão e sentimentos negativos como inveja e ressentimento. De acordo com especialistas, pessoas gratas possuem uma perspectiva de mundo diferente por acreditarem que tudo é um presente da vida.
                            
                                  ...................................................................

TEXTO ENCERRADO com versos da canção de Mercedes Sosa  “Gracias a lá vida” 
(...)
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el sonido y el abecedario
Con él, las palabras que pienso y declaro
Madre, amigo, hermano y luz alumbrando
La ruta del alma del que estoy amando
Gracias a la vida que me ha dado tanto
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 01/12/2020
Reeditado em 01/12/2020
Código do texto: T7124883
Classificação de conteúdo: seguro