A nossa vida é tão cheia de acontecimentos e tantas coisas passam em baixo do sol dos nossos dias. Deparamo-nos, as vezes, com acontecimentos que nos tiram o equilíbrio, e nos deixam a sensação de estarmos na pontinha de um penhasco, e que nosso mundo todo vai desmoronar. Quantas e quantas vezes nos sentimos como se esperássemos que uma rede surgisse do nada, e nos salvasse desse pulo mental nesse vazio, sentindo aquele arrepiar da pele, e aquele gosto de palha seca na boca? A vida nada mais é do que uma série de penhascos, e a cada pulo mental que damos nesse imenso vazio, crescemos. Desde 2007 estou no Facebook e gosto de postar minhas atividades e rotina. E esse ano, como foi tão inerte, comecei a prestar mais atenção as minhas memorias de anos anteriores que eram  trazidas diariamente na minha pagina e notei nos meus antigos posts um constante agradecimento. Lembrei-me  que quando era adolescente, minha mãe que sofria de depressão, tentava varias técnicas para sair de seu buraco. E por um tempo, começou a participar nas reuniões da Seicho-No-Ie , uma seita de origem japonesa, onde a base é primar pelo agradecimento, comecando com quem nos gerou a vida.  E tudo que eu vi por muitos anos, era minha mae agradecer a tudo que lhe rodeava. Constatei que o agradecimento é uma arma poderosa que nao somente  nos faz perceber as gracas recebidas, mas nos torna mais atentos a tudo que nos cerca.   Alguns problemas que pareceram tao grandes, alem de nos trazerem amadurecimento, deixaram gravados uma  licao memoravel nas paginas da cartilha de nossa vida. E através dessas licoes, muitas vezes trazidas pela dor, o ungir das feridas com o  agradecimento,  pelo aprendizado.

Tema: A importancia do agradecimento
Nota: Desculpe pela falta das crases e acentuacao.
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 01/12/2020
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7124902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.