Correr, correr... Vencer!

 
Podem até as pessoas dizerem: “Para que correr tanto? A vida passa tão depressa... Tudo é tão fugaz!”

Eu também já falei e me questionei diversas vezes. Hoje, acredito que o verdadeiro significado da palavra “correr” não seja contra o tempo, mas para viver no nosso tempo.

É complicado? - Sim! É possível se adequar? - Sim!

Ter mais paciência e aceitar as adversidades da vida, tentar equilibrar um pouco mais as nossas ansiedades, aceitando o fato de que nem sempre as coisas saem de acordo com o que planejamos, ou seja, de acordo com as nossas vontades, ou propiciado tudo naquele exato momento em que desejávamos que acontecesse.  Mera Ilusão!

Às vezes, são essas adversidades difíceis de aceitar que nos propulsionam correr atrás, evocando nosso potencial para lutar e vencer.

Normalmente não acontece conforme idealizamos. E as lamentações florescem...  Normal, sim. Tudo tem seu tempo...

Precisamos ter mais coragem e desapego, perseverar, confiar, buscar, refletir, fazer, refazer... Sim!

O real de tudo isso é que o tempo passa e envelhecemos. E se conseguirmos viver, idealizando e correndo atrás dos nossos sonhos, certamente a contemplação será perfeita.

Com as vitórias merecidas e erguendo a chama de chegar lá com a nossa própria luz. Esse é um reconhecimento divino, sentido no coração.

Temos vidas diferentes, sentimos diferente, acreditamos naquilo que a vida mostra para nós. Somente a busca e a fé naquilo que nos propulsiona seguir adiante pode ocasionar boas transformações evolutivas.

Não contra o tempo, mas conforme o nosso tempo. Nossas aprendizagens e entendimentos do que realmente seja necessário à nossa evolução.

Acredito que nada é igual para ninguém, pensamos e vemos de formas diferentes. Em determinadas situações até compartilhamos algo, mas os sentimentos e a compreensão não são iguais. Tanto pelo amor, quanto pela dor.

Para alguns a noite é escuridão, para outros quanto mais escura, mais brilhante ela fica. Quanto ao sol é a mesma situação.

O amor e a dor não têm limites, quanto mais vivemos e vivenciamos, mais aprendemos e precisamos continuar a busca.

Acreditar num amanhecer melhor é supremo. Estabelece uma certa relação com a palavra fé.  Tentar fazer o nosso melhor de acordo com o que sabemos e podemos.

Não tem como medir nada, em relação à vida. Tudo conforme deve ser... O bom mesmo é viver, sentir, presenciar, confrontar, contestar e seguir em frente, correr, correr...  Alcançar vitórias, descansar e recomeçar...Tudo faz sentido.








Texto: Miriam Carmignan
Imagem Google