Todo cuidado ainda é muito pouco

Nestes tempos pandêmicos, pelos quais estamos passando, todo cuidado que adotarmos, no campo da prevenção, ainda é muito pouco. Não adianta nos iludirmos, ou ignorarmos esta realidade; ou nos enganarmos. Não adianta mesmo! Não adianta levantarmos bandeiras ideológicas em torno desta problemática. O momento é de unirmos os pensamentos e agirmos em defesa de todos nós, em espírito coletivo, visando tão somente ao bem comum.

Desenvolver a compreensão nestes tempos atuais é muito importante. É muito importante compreendermos a necessidade emergente de evitarmos aglomerações, isto é, de evitarmos complicações na saúde e na dor da consciência causada pela imprudência e pela negligência de nossa parte.

O momento é de ficarmos em casa, junto com a família. É de aproveitarmos o ensejo do isolamento social para as reflexões, para aprimorarmos a convivência familiar, desenvolvermos as virtudes da paciência, da tolerância e outras; e ao sairmos, que seja com disciplina, na hora oportuna e com as tarefas de rua planejadas, com o itinerário que atenda os nossos afazeres em curto espaço de tempo.

Se não pudermos ficar em casa, porque trabalhamos fora, ou por outros motivos justificáveis, que adotemos as medidas de segurança adequadas, assim como o uso de máscaras, álcool em gel, lavar bem as mãos com água e sabonete líquido, não nos esquecendo dos vãos dos dedos. E-ainda: mantermos a distância devida durante as conversações e nos contatos pessoais.

Fiquemos espertos! Fiquemos atentos! Nada de ignorarmos esta realidade! Nada de levantarmos bandeiras contrárias! A pandemia por conta do coronavírus ainda não acabou.

Portanto, todo cuidado ainda é muito pouco.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 03/12/2020
Reeditado em 05/12/2020
Código do texto: T7127061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.