TESTAMENTO...

TESTAMENTO...

DEIXO...

Para as gerações futuras...

O aumento de 0,74ºC (Graus centígrados) (em média) na temperatura da terra, também o aumento de temperatura em 0,075ºC (graus centígrados) nas águas do Oceano. Diminuição da camada de Ozônio, Inversão na ordem das (04) estações do ano, morte e extinção quase total da fauna e da flora: animais silvestres em extinção, desmatamento e desertificação de imensas áreas. Poluição dos rios, mares e oceanos, por lixo tóxico e metais pesados. Dejetos e detritos de todas as espécies.

A mancha de plástico no Oceano, (Pacífico), maior que 2 X o estado de Minas Gerais. O derretimento das geleiras no Ártico, extinção do Urso Polar, devastação dos Biomas: Floresta Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga, e Pampas gaúchos.

A desertificação do Mar de Aral, - extinção das Savanas africanas: extinção de girafas, elefantes, rinocerontes, guepardos gnús, servos e muitos outros. Desmatamento e queimadas ilegais no Pantanal e na Amazônia, para expansão das fronteiras agrícolas. - Garimpos e extração ilegal de madeiras, minérios, e outras riquezas naturais do solo e subsolo. Extinção das populações indígenas, nativas e ribeirinhas. Extinção das abelhas e milhares de espécies de insetos, tropicais e subtropicais.

Aumento na lista de animais marinhos em extinção: extinção de rios, córregos, lagos, curíchos, e nascentes de água em geral. Extinção da onça pintada, onça parda, tamanduás, jacarés, sucuris, capivaras, tuiuiús, porcos do mato, lobo-Guará, cachorro-vinagre, jabutis, tartarugas e tracajás.

Efeito Estufa: El Niño, Lá Niña, Tufões, Tornados, Furacões, Tsunames, terremotos, e etc. Acúmulo de lixo no Oceano, Bomba Atômica, caça e pesca predatória; violência. Pedofilia, racismo, xenofobia, homofobia, Feminicídio, Homicídios. Crescimento desordenado das grandes metrópoles, - Aquecimento global...

Houve também muito progresso e avanço no campo da ciência médica e biomédica, tecnologia, indústria: nas telecomunicações: a fibra ótica, a internet, e etc. -, Encurtou-se distâncias, evoluiu-se muito em todos os campos. Mas tudo isso teve um custo muito alto para a humanidade.

Desvio do curso de rios, usinas nucleares, câncer de pele causado pelo sol, envenenamento das lavouras, os alimentos transgênicos. Desequilíbrio da natureza: fumaça das indústrias, desemprego, fome moléstias e pragas. - Esse foi o preço que a humanidade pagou pelo progresso, desenvolvimento e avanços em todos os setores da atividade econômica.

Encerro este testamento pedindo perdão ao criador, e às novas gerações, por este triste legado deixado por minha geração e centenas de gerações que nos antecederam! Triste e doloroso é saber que não há tempo para reverter esse sinistro quadro. Pois, a natureza enfurecida e desequilibrada, já está cobrando de todos essa conta.

Texto protegido pela lei nº 9.610/1998, e registrado no E D A - RJ.

Campo Grande 24/11/2020. Arnaldo Leodegário Pereira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 05/12/2020
Código do texto: T7128407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.