Desde que me conheco por gente, eu sorrio. Não sei porque, mas me sinto melhor mesmo nas horas dificeis da minha vida, estar sorrindo. 
Penso que o sorriso impacta quem o ve. Muda. Transcende.
Quando olhamos no espelho e sorrimos, sentimos aquela auto-confianca. O sorriso transforma, emoldura, aquece, alegra.
Ultimamente estava perdida em uma grande caixa de fotografias dos anos passados, quando minha filha era pequenininha, quando moravamos em Detroit. Ou mesmo algumas do Brasil. Em todas, sem exceção, eu estou sorrindo. Nao existe uma so fotografia em que eu esteja séria.
E pensei que isso reflete mesmo meu estilo, quero sempre que as pessoas tenham minha imagem como uma pessoa alegre, que passa alegria.
Uma coisa que gosto aqui nos EUA, eh que as pessoas embora sejam mais fechadas que as brasileiras, elas sorriem muito para voce na rua. Aprendi aqui
a cruzar com uma pessoa, e sorrir.
Ha muito tempo atras, eu sai do supermercado e aquele dia eu estava tao triste, com um problema na minha cabeça (que nem me lembro qual) e cruzei com um homem no estacionamento. Ele me deu um largo sorriso, mas aquele sorriso eu senti que veio de seu coração.
Nao era um sorriso de intençoes, senti naquele momento que ele captou minha tristeza, e quis me dar um sorriso de alegria. Aquele sorriso aqueceu-me naquele momento.
Ha um pensamento que diz: "Se os olhos são a janela da alma, o sorriso certamente  é a porta para o coração" (Paulo Pessato).
E ainda me lembro que minha mãe sorria para o espelho todos os dias.

MEU SORRISO

quando sorrio
transporto minha alma
para o meu rosto
e vem junto com ela
meu coração
quero sorrir sempre
um sorriso eterno
esculpido, moldado
mas natural, nao forçado
quero sorrir
nos momentos mais difíceis
como estivesse levando
uma bandeira colorida
de força, fé, e coragem
que meu sorriso possa sempre
mostrar afeição
tecer um abraço imaginário
aquecendo um coração


Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 06/12/2020
Código do texto: T7128712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.