Ele ainda está entre nós

Às vezes, conversando com pessoas jovens, aprendemos delas que a percepção sensata do fato real não tem idade.Outros nos brindam com pérolas,que desejaríamos engolir a ouvir tamanhos absurdos.Alguns jovens ....Bem,esse caminho eu já percorri. Um brinde à juventude !

Lembro que quando o vírus se aboletou no mundo,o grande temor era como lidar com ele, falar sua fala e antecipar a informação sobre seu trajeto.

Um jovem entregador de algum delivery, disse o seguinte:" Eu não uso máscara,tia A senhora é quem corre o risco.Sou jovem'!"

Sete meses depois, confirma_se a segunda onda, tão falada por aquele Ministro da Saúde,em seus esclarecimentos diários...

Eu estou em um estabelecimento,e comento com um rapaz sobre a "segunda onda" .Ele me diz que não existe, é fake.A desculpa ideal para quem ignora a máscara, e certamente todos os outros cuidados.Mas não se trata de uma caça à juventude ,às vezes descuidada. O descaso com o vírus não tem idade, enquanto cruzamos com pessoas completamente descrentes de todas as recomendações, e havemos de respeitar sua opinião.

E a Vida segue, desviando_nos das pessoas sem máscara, dos queixos mascarados, dos espirros que atravessam as calçadas.É muito bom relaxar, tomar um lanche no seu Café preferido, escolher uma mesa lá naquele restaurante que segue todos os protocolos. Merecemos isto !

O risco maior está naqueles que não acreditam e zombam de quem se previne.

Para eles,toda sorte do mundo!

Vamos no aguardo da vacina, que por Deus nos livre desse vírus, e seja mais uma estória contada através das cadernetas de vacinação, sobre uma Pandemia que entrou para o calendário.

Passo pelas notícias falsas e consigo diferenciá_las , chegando ao que importa.Sigo cuidando da Vida, enquanto utilizar_me dela como a vestimenta que me cobre, até quando eu chegar ao final do caminho. ...

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 06/12/2020
Código do texto: T7128839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.