Domingando... E o Moro Hem? Um "Neo Salvador da Pátria?"...

Quem diria que aquele juiz de primeira instância lá do Paraná, que ganhou notoriedade em 2016 por ter dado início à famosa 'Operação Lava Jato' e que dois anos depois, em reconhecimento pelas suas manobras jurídicas para tirar do caminho do hoje nosso 'MITO', aquele que era o candidato favorito nas eleições presidenciais, acabou se tornando o seu ministro da Justiça, esteja hoje ocupando o cargo de sócio-diretor de uma consultoria norte-americana que é especializada na reestruturação de empresas em dificuldades financeiras, na gestão de crises e em administração judicial de companhias em recuperação judicial ou que já decretaram falência.

O mais interessante nisso é que essa empresa tem como uma de suas clientes justamente a Odebrecht, que tem dívidas estimadas em cerca de R$ 98,5 bilhões certamente em grande parte causada pelas ações que foram julgadas pelo próprio juiz Sérgio Moro...

Pelo visto esse é um caso específico que bem representa aquela velha história de que "Quanto pior, melhor"; melhor para ele, é claro... Basta para isso lembrar que foi graças a ele que em nome do combate à corrupção grandes empresas, como a Odebrecht por exemplo, quase que foram praticamente levadas à falência, fazendo com que milhares de chefes de família perdessem os seus empregos, sendo que agora ele mesmo surge no horizonte, sendo régiamente pago, vestindo essa 'capa de salvador' dessas mesmas empresas que certamente chegara à essa situação justamente por sua causa...

Mas será que em 2022 ele vai querer ser também 'a solução' para esse pandemonio criado por aquele a quem ele práticamente elegeu presidente; o nosso 'MITO', que apoiado por alguns generais e de grande parte da mídia acabou ocasionando a quebra de grandes empresas, assim como também do sistema político-partidário, sendo ele mesmo um exemplo disso já que nem sequer tem um partido? Esse 'MITO' que sempre apoiou a desmoralização do Judiciário e do Congresso Nacional e que além disso não dá a mínima para o coronavírus, que ele diz ser 'apenas um gripezinha à toa' , mas que só até hoje já matou quase 180 mil brasileiros?...

É bem possível que sim! Não dá para descartar a hipótese de vermos esse nosso velho conhecido "Conge" surgir já nessa próxima eleição presidencial como o "Neo Salvador da Pátria"...