CUIDADO, POIS AINDA NÃO HÁ VACINA PARA O VENENO DE PESSOAS CASTIÇAS COM COBRAS

Pela disputa política entre Bolsonaro e Dória, tem gente pondo em dúvidas a idoneidade do Instituto Butantan, aquele que se localiza no bairro Butantã em São Paulo - SP.

Hoje, depois que o Governador do Rio Grande do Sul, noticiou que estaria realizando contatos com o Instituto, para viabilizar a vacina aos gaúchos, a ala doentia de quem apoia o Presidente Bolsonaro, saiu-se contra pois segundo ela, a vacina tem a mão dos chineses e isto tira-lhe a credibilidade, enquanto vacina.

Ora, o Butantan não nasceu ontem, pelo menos para meus familiares, pois a mais de 70 anos, quando uma jararaca picou meu bisavô Aparício, ele foi salvo pela vacina produzida lá.

Na ocasião ele trabalhava de jardineiro no hospital, hoje desativado, Parque Belém em Porto Alegre. Quando ele contou-me do acidente, citou o Butantan.

Aos céticos sobre a vacina do Butantan, espero que não sejam a respeito de soros antiofídicos, pois ninguém está livre de acidente.

Pena que o Butantan ainda não desenvolveu vacina para o veneno de pessoas castiçadas com cobras, pois elas andam por ai.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 08/12/2020
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T7130740
Classificação de conteúdo: seguro