O AMOR EM TEMPOS DE INTERNET

O nome dela era Berenice, mais conhecida por Bere. Era querida e amada por todos, embora um pouco tímida não gostando muito de conversar sobre sua vida sentimental. Guardava para si seus amores, ilusões e desilus

oes. E foi uma grande desilusão que a partida do seu amor, o bombeiro João Luiz, provocou em seu coração. Coração esse que não teve as chamas do amor apagadas, quando soube que João Luiz fugira com outra.

Sentindo que precisava dar um novo rumo a sua vida, passou a relacionar-se melhor com as colegas e amigas. Através dessa camaradagem, Bere descobre um novo mundo. O mundo virtual, os sites de namoro e os aplicativos, onde suas amigas passavam horas com pessoas que poderiam ou não vir a ser seus pares.

Tudo muito novo para a jovem, que aguçada pela curiosidade e incentivada pelas companheiras cadastrou-se no aplicativo "Amore".

Os momentos que dedicava a essa nova atividade não eram muito, mas já afastavam um poucos a tristeza da jovem desprezada pelo namorado presencial.

Berenice morava com a mãe, viúva, mulher ainda jovem., que nem a morte do marido atropelado, tirou a beleza de seus olhos azuis.

Era bonita a amizade entre mãe e filha. E por esse motivo Bere confidenciou para mãe que conhecera, pela internet, Pedro Paulo, rapaz sério um pouco mais velho, que disse ser a primeira vez que entrara em site de relacionamentos.

Pedro Paulo, muito atencioso e gentil dizia não ver a hora de conhece-la pessoalmente. Bere tinha poucas fotos e muita vergonha de expor-se a um desconhecido, por esse motivo o jovem insistia cada vez mais para marcarem o encontro. Mesmo tendo ouvido tantos comentários sobre o perigo de encontros com desconhecidos, muitas vezes malandros e aproveitadores, Berenice aceitou encontrarem-se de dia e em lugar público

Aproximando o dia do encontro que seria na lancheiria Copacabana, o medo foi tomando conta de Bere, que teve a ideia de pedir a sua mãe que a substituisse, se fazendo passar por ela, nesse encontro. Seria fácil dona Madalena era loira como a filha, não aparentando em nada os quarenta anos completados em setembro.

Chegou o dia tão esperado. Pedro Paulo ligou dizendo que a esperava as três horas. Mãe e filha se entreolharam e sentiram que chegara o momento.

Dona Madalena sai e Bere se envolve com as lidas da casa. As horas passam e a mãe não volta. A jovem teme pela mãe, mas inicia a preparar o jantar.

Nove horas, a jovem está tensa quando lê no celular a mensagem de Pedro Paulo: "Eu e Madalena nos apaixonamos. Sairei do aplicativo". Uma lágrima escorre pelo rosto de Bere e o ensopado seca na panela...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 08/12/2020
Código do texto: T7130758
Classificação de conteúdo: seguro