Bolsonaro e as obras do Lula

"O Bozonaro não faz as próprias obras. Ele só termina as obras do Lula. A obra de transposição das águas do Rio São Francisco é do Lula. O Bozonaro roubou-a dele." "Não existe obras do Lula, do Fernando Henrique, da Dilma, do Temer, do Bolsonaro, ô, abestado. As obras públicas são obras de Estado, e não do Fulano, do Beltrano, do Cicrano. Obras financiadas com dinheiro público são feitas para o bem de todos. No Brasil, pertencem ao povo brasileiro. É com dinheiro do povo brasileiro que se faz obras públicas. Entendeu, ô, desmiolado. Cabeça de bagre, a obra de transposição das águas do Rio São Francisco não é do Lula. Você queria o que, ô, miolo de pão?! Ouça-me com atenção, zé-mané: O Lula começa a construir a obra de transposição das águas do Rio São Francisco na margem esquerda deste rio, mas não a conclui durante o seu mandato; e nem durante o mandato da estocadora de vento ela é concluída, e nem durante o do senhor Temeroso. Aí, preste atenção, ô, desparafusado, o Bolsonaro é eleito presidente do Brasil. E ele vê a obra, abandonada, de transposição das águas do Rio São Francisco. E sabe de sua importância para os nordestinos, e da sórdida indústria da seca, e do despudor dos coronéis e potentados locais, e dos contratos escusos entre governos do Nordeste e empresas de caminhões-pipa. Decide, então, retomar a obra. E em poucos meses a conclui. E o povo daquela região seca, árida, adusta, livra-se dos inescrupulosos coronéis. Ponto para o Bolsonaro, que assumiu sua responsabilidade. E felicidade aos nordestinos, que podem vislumbrar um futuro alvissareiro. Está me acompanhando, intestino de piolho?! Esta é a história que conhecemos, a verdadeira, que se desenrola diante de nossos olhos. É para nos alegrarmos. Mas você... O que você queria, ô, cabeça de pote! Você queria que o Bolsonaro abandonasse a obra iniciada pelo Lula e construísse uma obra de transposição das águas do Rio São Francisco pela margem direita do rio? O Lula é o dono das águas do Rio São Francisco, é, ô, inteligência?! Ele é o dono do Rio São Francisco? Ele é o dono do Brasil? Todas as obras que ele, segundo você, começou a construir só ele pode terminar de construir? Só o Lula pode concluir as obras do Lula?! O Lula está predestinado a ser o salvador do Brasil?! Em que livro você leu tal despautério, ô, unha de gambá? Um desarrazoado de tal monta só brota em cabeça de gente sem miolo. Não existe, repito, ô, cabeça de cuia, obra do Lula, obra do Temer, obra da estocadora de vento, obra do Fernando Henrique, obra do Bolsonaro. Obras públicas financiadas com dinheiro público são obras de Estado, para o bem do povo. Entendeu, ô, casca de siri? E faça-me um favor; melhor, dois: Feche a matraca e vá pentear macaco."

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 09/12/2020
Código do texto: T7131810
Classificação de conteúdo: seguro