A CONDIÇÃO DA MULHER

Eu com as minhas lembranças. Tem muitas que sempre me pipocam na mente e tem algumas que aparecem sem que eu conseguir explicar o por que. Nesse meio tem muita coisa alegre e feliz, mas tem também coisas desagradáveis ou sofridas.

Talvez quem leia o que escrevo possa pensar que sou um masoquista, pois publico também coisas duras da vida. As durezas existem e eu penso que não adianta passar por cima fingindo que não tem conhecimento delas.

Li em algum lugar algum comentário sobre a condição da mulher e me veio na na mente uma lembrança à qual relacionei ao assunto.

Na época acho que isso não era tratado em lugar nenhum, pelo menos não me lembro dele na mídia.

Certa vez contratamos um senhor para trabalhar de guarda noturno na nossa oficina. Era um velho aposentado. Como ele tinha um parentesco com um dos sócios, acabei indo algumas vezes na chacrinha que ele morava em Rio Grande da Serra.

Tudo era bem arrumadinho, a casa muito zelada e limpa.

Ele, ignorante ao extremo, acho que para parecer engraçado diante de nós que estávamos lá, falava com a mulher dele, uma senhora idosa, simples e simpática, de forma descortês, grosseira: - Dora, mais ocê é feia que só o diabo, mais feia que o coisa ruim. Ela, humilhada, reagia: - E ocê Darberto? O que pensa que é?

Essa cena se repetiu outras vezes.

Naquele tempo parece que isso não tinha nenhuma importância. Todo mundo ria de tudo.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 10/12/2020
Código do texto: T7132123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.