MUITAS VÊZES MUDAR É PRECISO... 10h16min. (Reminiscências).

Ao longo de quase cinquenta anos, evidenciamos muitas “histórias”, atendendo Distribuidoras e farmácias. Em nossas reminiscências de hoje, é evidente que não vamos dar nomes, pois não estamos autorizados para isto...

Nos inícios dos anos 30, um farmacêutico da vizinha cidade de Colombo, resolveu mudar seus negócios para a capital, lá deixara um nome de muito prestigio, pois atendia e orientava seus clientes, com muita competência e discernimento, na capital não foi diferente, em pouco tempo, também estava se destacando, em seu exemplar atendimento, com isto, como lá, sua clientela ia aumentando.

Mas, é evidente que não somos “eternos”, a idade chega para todos e com ela as limitações, foi quando delegou a sua filha, a continuação de seus negócios, que prosperavam, diante de sua credibilidade e competência.

Foi quando os conhecemos nos primeiros meses de 1968, sua filha casara com um advogado, que optou por não dar continuidade a sua profissão, para ajudar a esposa, nesta atividade, já que seu pai já tinha passado para o lado “lá”.

O casal tivera tão somente uma filha e um filho, ela se formou em farmácia, e até durante um certo tempo era responsável pelo estabelecimento, o filho aceitou o incentivo e a ajuda dos pais, abrindo um estabelecimento não muito longe, no qual labutou por cerca de 10 anos, quando resolveu mudar para o ramo de massas em que as pizzas, eram o destaque, foi uma boa troca, pois prosperou nesta nova atividade...

No final dos anos 80, começou a surgirem as grandes redes, até oriundas de outros estados, isto a muito dificultava, os comerciantes de uma farmácia tão somente, o casal já com certa idade se separou, o que é natural em muitos casos, pois com o decorrer dos anos o “encanto” passa, e, nem sempre o verdadeiro amor permanece, foi uma ruptura traumática, quando ela descobriu que o esposo, tinha uma outra...

Finalmente ela tomou a decisão transferir seu tradicional estabelecimento comercial, a uma grande rede, cuja o valor do aluguel de seu imóvel, - herdado do pai –

lhe daria um conforto financeiro, além disto já se aposentara pelo INSS.

De comum acordo ele ficaria morando na antiga residência, que era bem próximo de seu antigo estabelecimento, quanto ao filho no novo ramos prosperava a olhos visto, tudo que família fizera em longos de trabalho, ele em prazo bem menor, teve um êxito financeiro surpreendente, pois fora abrindo várias filias, com sede própria...

Neste meio tempo alguns imóveis foram construídos e alugados, o que dava uma renda extra. Concidentemente, bem próximo ao antigo estabelecimento comercial, comprava um estacionamento, e para o pai não ficar parado, deu para que ele administrasse, melhorando os seus ganhos, pois quem somente depende do INSS, cada ano se ganha menos... 10h53min. Em tempo: aquele que fora gerente daquele tradicional estabelecimento comercial, durante mais de trinta anos, também recebeu uma ajuda e um incentivo, passou uma das filiais, para que ele e seus filhos tocassem, este não demorou muitos, repentinamente passou para a outra dimensão, e seus filhos até hoje, continuam neste próspero ramo... Curitiba, 10 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensepiritas.site walmor.ziemerman@bol.com.br

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/12/2020
Código do texto: T7132235
Classificação de conteúdo: seguro