EMBARAÇOS DO POLITICAMENTE CORRETO

Nos tempos de hoje tem que ter muito cuidado para depois não ter nenhuma dor de cabeça com o com chamado politicamente correto, e dessa nos livrar dos problemas por ele causados. Foi uma onda que veio e permaneceu, não se desfez.

A pessoa deve se portar com muita prudência, principalmente ao falar, se abrir a boca, e sair uma frase infeliz, é cair no inferno. Se por exemplo abordar uma pessoa, nada de dizer, aquele negro, branco, amarelo,vermelho.Mas cidadão, caso se refira por raça, cor,vai estar discriminando. Outra coisa, se for na casa de alguém, mesmo que possa ser uma empregada doméstica, deve-se perguntar: a senhora é a dona da casa? Já pensou que seja a própria? É um daqueles dias que a dona da casa está A la vontê? E perguntar pela dona da casa? Ela se sentirá no direito de emplacar um processo por distinção.

Se for a uma loja, supermercado, magazine, e sente a necessidade de falar como o gerente, ali vão estar o caixa, o estoquista, outros trabalhadores da empresa, como se dirigirá a um deles? Bom dia, por favor gostaria de falar com o gerente? E se for um deles? Brincadeira? E se for um prestimoso trabalhador? Simplesmente, desculpe, é o senhor (a) que é o gerente? Pronto se livrou de uma grande tormenta.

Outra situação: digamos que tem muita gente no banco, e precisou chamar alguém que está um pouco longe, ai você pede auxilio uma pessoa perto de você. Por gentileza pode me chamar a aquela pessoa ali?

e esta pessoa perto de você pergunta, - é aquele velho ali?

Pelo amor de Deus, não é velho, um individuo vivido, não, não é ele.

-É aquele gordo? Não, ele não é gordo, ele é um ser bem-criado. Não ele.

- É aquele deficiente ali? Não, ele não é deficiente, ele é eficiente.

- Ah! Por favor, tenho mais o que fazer. E você fica sem referências para denominar a pessoa.

inclemente
Enviado por inclemente em 10/12/2020
Código do texto: T7132326
Classificação de conteúdo: seguro