A defesa do sobrenatural

Aconteceu que naquele dia a sala de aula estava cheia, aqueles 18 alunos compareceram todos, até parecia que deviam estar todos ali, alguma coisa misteriosa haveria de acontecer!...

O professor de ciências, o presunçoso professor Marcos dava sua aula de ciências aos alunos do segundo grau, todos adultos, interromperam seus estudos nas suas infâncias, mas estavam firmemente interessados em continuar a estudar mais, era preciso, a oportunidade estava à disposição naquela escola dava a oportunidade da continuação dos estudos.

O professor Marcos não titubeava, falava de Deus, descartava de tudo, dizia que não existia o sobrenatural era tudo natural, mundo espiritual tudo invenções das religiões, Deus e essas coisas jamais conseguiriam enquadrar nesse mundo de lógicas, onde só a ciência teria o poder de ditar, mudar tudo, não existia milagres, coisas inexplicáveis. Com sua ciência na cabeça, desafiava todos, principalmente aqueles que diziam e apegavam na fé. Dizia abertamente:

--- existe algum advogado de Deus aqui?

--- porque eu sou o advogado do Diabo!

Naquele instante o pavor era geral. Um silêncio aterrador tomou conta da sala, e agora, quem se habilitava em contradizer o professor, o homem possuía argumentos na ponta da língua. Os olhares se voltavam para um dos alunos, o Orlando, um moço que vivia quase sempre pensativo, parecia que não se enquadrava no meio, alguns diziam que ele tinha até um grau de autismo, mas sempre gostava de convidar os colegas para participar de reuniões religiosas, ele sabia muito desses assuntos espirituais, então porque ele permanecia quieto, nem defendia Deus?

Mas o impasse termina quando ele diz:

--- professor, Deus não precisa de advogado, nós sim sempre precisamos de alguém que nos defenda, desde quando nascemos, somos criaturas dependentes, muitas vezes orgulhosos também, mesmo aqueles que acreditam em Deus, muitas vezes deixam ele em segundo plano, ou até o desdenham, mas nos momentos de aflição ele sempre é invocado. Tudo nessa vida para se entender melhor precisa de exemplos, até mesmo os no meio espiritual. Vou citá-lo como exemplo:

--- suponhamos que o senhor tenha um parente muito doente, pode ser uma filha, um pai, mãe, irmãos ou até um amigo pra valer. Essa pessoa está num leito hospitalar completamente desenganados pelos médicos, por essa ciência que acaba de dizer que resolve tudo. Cada vez que o senhor visita essa pessoa enferma, completamente retorcida, gemendo de dores atrozes, implorando para o senhor com todo seu entendimento que lhe diga alguma esperança, os médicos já lhe dissera que não haveria cura, até as dores até mesmo inexplicáveis não viam solução, só um milagre poderia resolver a situação.

E cada vez que vê aquele sofrimento atroz, o senhor sofre também, porque aquela pessoa lhe é um valor inestimável. Queria até que todo aquele sofrimento lhe seja passado para ti. Então a palavra milagre lhe soa como uma alternativa, porque não? Mesmo não acreditando mas existe aquela dúvida. Ali mesmo ajoelharás e pedirás para aquele que há mais de dois mil anos curava as pessoas, fazia milagres sim, porque ele é o Deus que se fez homem, pedirás que cure seu ente querido, que apesar dos avanços extraordinários da ciência de agora, não encontre a solução.

A classe de aula ficou quase que em êxtase com essas palavras do defensor do sobrenatural. O professor estava paralisado, sem palavras, foi pegando seus materiais e saiu sem dizer uma só palavra. Nunca mais viram aquele professor, com o tempo souberam que ele tinha uma filha e ela estava com uma doença incurável.