MÁSCARAS, USE E ABUSE DELAS

Não é tempo de carnaval. Seria bom que fosse. Todo mundo estaria na rua pulando, cantando, se esbaldando e alguns até mascarados, como nos tempos idos. Todavia, a realidade é outra.

Estamos tentando sobreviver ao caos de mais uma onda da PANDEMIA, juntamente com a gripe H3N2.

Agora denominada "FLURONA"

Nesse sentindo, a máscara virou um item imprescindível de proteção à vida.

O problema é que muita gente não tá nem aí, nem tá chegando e assim vem colocando sua vida e a dos outros em extremo perigo.

O mais comum, é encontrar a peça que virou símbolo, enfeitando o queixo, pendurada na orelha ou na mão. É usada também na proteção do cotovelo, dentro do bolso ou da bolsa.

Tem gente que diz com a maior naturalidade, deixei no porta luvas do carro.

Agora até carro tá usando máscara.

Desse jeito, o CORONA vai ficar "di boa" e rindo a toa.

Dizendo assim, "eles que lutem"

Me deixe viu!!

Nunca ouvi dizer que um pedaço de pano preso a um elástico tivesse livre arbítrio.

É só você sair na rua, que vai encontrar esses absurdos.

Para quem age assim, deixo aqui um recadinho: se você valoriza a vida, coloque a máscara no lugar certinho. Use e abuse dela.

Lembre-se, "a vida é um sopro do Criador" e como tal, é vulnerável aos grandes vendavais.

Proteja-se, porque ninguém vai sentir a sua dor, já que "só o dono sabe o quanto dói"

Walmir Almeida
Enviado por Walmir Almeida em 10/12/2020
Reeditado em 21/02/2022
Código do texto: T7132517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.