DIAS MELHORES

Hoje ao acordar o face me lembrou este texto escrito neste dia, em 2019.

Quantos coisas mudaram!

Quantas coisas deixaram de ser prioridades!

Existe um jingle a ressoar em nossas mentes: saúde! Saúde !

Mas algumas coisas ainda teimam em nosso íntimo : A esperança de dias melhores.

Por via das dúvidas, vou comprar um organizador de documentos!

Eis o texto...

Embarco...

O coração dando pulinhos de alegria...

Sensação de dever cumprido quase chegando...

Sem culpa, fiz o que devia ser feito...Dei de mim o que consegui. Se foi o meu melhor ?...Não sei! Mas foi o que pude fazer, dada as circunstâncias da vida.

De novo, novamente, outra vez camelô gritando: serenata de amor dois reais ! Organizador de documentos dois reais! Tudo igual...Mas sinto algo no ar...Uma certa expectativa...Uma alegria disfarçada...Uma pontinha de Esperança que o mês de dezembro parece trazer...

Segue o camelô gritando mais ainda: Organizador de documentos dois reais!

Gente! De verdade, nunca vi o camelô vender tanto organizador de documentos às 7 horas da manhã! A Senhora comprou, depois o senhor de amarelo , depois uma moça sorridente com uma criança no colo, depois um outro rapaz...Camelô rindo de orelha à orelha!

Pensei...rsrs...Começou a síndrome de final de ano...

A teimosa esperança que se apodera de nós...Afinal teremos 365 dias! Tempo o suficiente para organizarmos nossas vidas, ter filho, casar, emagrecer, conseguir um emprego, voltar a estudar, reatar, dialogar, mudar de emprego, voltar mais para DEUS, orar mais, ajudar o próximo, largar de ser boba, ser mais boba...Pensei no que poderia está por trás do ato de comprar um objeto... Tenho impressão de que é muito mais do que os olhos conseguem contemplar...Pode significar uma CHANCE de fazer difrente, de renovo, de mudança , de oportunidades... Este ato para mim se chama fé, o mesmo que nos faz colocar o relógio para despertar mesmo não tendo a certeza se amanheceremos, representa a esperança desse povo lindo que teima em ser feliz e que teima em acreditar que ano que vem podemos fazer diferente . Bem lá no fundo do coração, mesmo mediante tantas adversidades, temos fé em dias melhores!

Camelô quase descendo eu gritei: Moço, Moço! Eu quero um organizador de documentos!

E que venham, novas histórias, novos sorrisos e novas realizações!

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 11/12/2020
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T7133146
Classificação de conteúdo: seguro