Eles não eram preconceituosos

O You tube sugere muitos canais.Às vezes,alguns até têm coisas legais,outros nem tanto.

Estes dias apareceu a sugestão do canal de uma guria que perguntava se os Mamonas assassinas eram divertidos ou preconceituosos.

Eu vejo muito Mamonas ,logo a inteligência artificial deve ter selecionado este canal.

Não abri o mesmo.Não fiquei com raiva da guria também .Tinha cara de jovem ,talvez tenha nascido no fim dos anos 90 o que foi depois da morte dos Mamonas.Quando ela começou a viver o mundo já era bem diferente.

Não foi a primeira vez que ouvi está indagação sobre o trabalho da banda.Ela deve se perguntar se uma banda que tinha letras que falavam gays,gaúchos,islamismo e etc não tinha um pouco de preconceito.

A resposta já é mais do que simples.Naquela época não existia o politicamente correto logo eram escritas e cantadas letras que hoje nem poderiam ser gravadas.

Uma das referências deles era simplesmente Falcão que fez letras que também seriam consideradas polêmicas hoje.

Os Mamonas parodiaram Belchior,Netinho de Paula , Luis Carlos do Raça negra e outros.Como se diz ,não perdoavam nada nem ninguém.

E poderia citar inúmeros grupos que seguiram este caminho que eles seguiram.O próprio Casseta e planeta, ainda que não fosse uma banda seguia nesta linha.

Eles não eram preconceituosos ,apenas se aproveitaram da época para fazer músicas engraçadas mas com letras bem inteligentes.

Era o famoso besteirol inteligente.

Mamonas era diversão pura.Adorados principalmente pelas crianças.Uma banda que nunca é esquecida.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 13/12/2020
Código do texto: T7134766
Classificação de conteúdo: seguro