UM CARA LEGAL

O meu Deus é um cara legal, bem humorado e contador de histórias. Ele é capaz de rir até de minhas gafes... Ele é feliz. O meu Deus joga xadrez com os velhinhos na praça, pula amarelinha com as crianças na calçada, une as mãos dos namorados num passeio na praia. Ele gosta de poesia e de rockÂ’n roll. Ele veste a camisa do meu time e torce comigo no estádio. Ele vibra num gol e não se mete na hora do pênalti... afinal, sorte é sorte...

O meu Deus gosta de dias quentes, abre os girassóis e distribui as nuvens no céu. Ele gosta muito de um papinho na esquina lá de casa, e à s vezes vem ao meu encontro quando estou chegando em casa. O meu Deus é de uma harmonia contagiante, que faz a gente dançar, pular, gritar de alegria. É um Ser de pura emoção.

O meu Deus me faz cócegas para que eu consiga rir naqueles dias em que tudo deu errado. Ele torna tudo mais leve só para me animar. Um amigo e tanto! Que tem um olhar doce, cativante a todos os que vêem Seu amor na Sua criação. Que Deus maravilhoso... não dorme, nem cochila, vela meus passos e meus sonhos. Escuta meus lamentos e sabe tudo de mim. Um Deus ocupado com tantos filhos que dão trabalho, desvia-os de um perigo aqui, outro lá. Espera um agradecimento nosso depois de uma graça alcançada, mas se não vier, tudo bem, Ele esquece e perdoa, afinal Ele bem sabe o quanto somos falhos.

Ia me esquecendo de dizer que o meu Deus é também muito criança... é pura inocência, pureza e bondade. Ah, Ele também é muito bonito. Uma beleza visível a todos que admiram o nascer do sol, o arco-íris, as montanhas, as florestas, a chuva e o mar. Ele tem um olhar inocente de uma criança, mas com as rugas de quem aprendeu há tempo a amar e ser amado; tem os lábios doces de uma mãe que beija seus filhos, mesmo crescidos e lançados no mundo.

O meu Deus, o Deus que acredito, converso e louvo, Ele conhece tão bem esse meu sedento coração que entende que a simplicidade de como eu O vejo, não O faz menor do que outras pessoas O vêem e sentem. Ele é exatamente do meu tamanho, está bem perto, é possível e real, porque o meu Deus é muito simples.

Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 14/11/2005
Código do texto: T71355