Pitan...guys & girls... (dezembro/2020)

E apesar dos pesares, Cazares, e Damares, o encontro de fim de ano na Velha Serrana houve, com baixo quorum, è vero e ben trovato - para parodiar aqui o saudoso Plínio Malachias - mas com todo decorum...O chute inicial, por meio do futebol-congraçamento, marcado para as dez horas da matina no relvado da AABB, teve preliminar digna de solenidade.

Nosso Alcaide Valadares, em fim de seu segundo mandato consecutivo, literalmente calçou as chuteiras dos cuidados à saúde e, com sua diligente e prestimosa equipe sanitária, providenciou o teste instantâneo de covid para todos os convocados, atletas, arbitragem, e torcedores - esses últimos em bem menor número.

Com tudo pronto para se iniciar a contenda, o Árbitro Supremo derramou benditas águas diluviais, adiando sine die o mais esperado match semestral dos pitangamers.

Clark, nosso indefectível Michael Phelps, foi salvo da inundação da piscina por um triz. E quem se deu por feliz foi o Diretor Ozanir, que pode guardar o régio buffet-tira-gosto para junho próximo, quando da próxima edição, em junho de 2021, coincidente com o aniversário da cidade.

Salvo das águas torrenciais pela topografia, o Varandão sediou o encontro social da soirée... Dos sobreviventes das águas, boiaram todos, ou quase, conforme as lentes e os flashes registraram.

Considerados o rigor e os riscos da contaminação pandêmica, o quorum foi razoável, digamos e o destaque da noitada ficou por conta da celebração natalícia de Don Fernando, el más gato de los gatos que, além do privilégio de apagar as velas do bolo, e ausente o ladrão-de-cena, el Viegas, pode também degustar as cerejas...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 14/12/2020
Código do texto: T7135506
Classificação de conteúdo: seguro