Uma rara beleza

Fazia uma bela manhã de sol.

Um homem, na praça, alimentava passarinhos e cuidava de algumas plantas.

Como fazia, diariamente, além de dar ração às aves, conversava e brincava com elas, sem se importar com os passantes, sem se incomodar com o que pensassem dele.

E foi naquela praça, naquela mesma manhã, que uma linda criatura se aproximiu dele dando-lhe parabéns por cuidar dos passarinhos.

Ela o observada, à distância, por alguns momentos. E lhe disse algo como: Deus lhe abençoe. Deu-lhe um pouco mais de atenção e partiu.

O homem ficou estupefato com a beleza daquela mulher. Loira, alta, trajava blusa vermelha e calça comprida preta. Sua companhia era um pequeno cachorro.

Ela irradiava pureza, simplicidade, o que fez com que o homem desejasse fotografá-la, como fazia com os pássaros. Pensou em pedir autorização para clicá-la, mas não teve coragem.

E algo lhe dizia que ele não voltaria a ver aquele belo ser em tão pouco tempo ou nunca mais.

Ele sentia isso.

E não tivera uma visão. A criatura era de carne e osso. Seria mesmo?

Voltando para casa, ele dizia para si: mais que a beleza física, aquela mulher irradiava algo indescritível, inimaginável.

Algo impressionantemente belo e inenarrável...

Algo...

Chico Legal
Enviado por Chico Legal em 14/12/2020
Código do texto: T7135658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.