As boas ideias em ação

Pretendo aqui prestar as minhas considerações fraternas a todas as pessoas que tiveram uma boa ideia de melhorar o mundo, dando uma nova tonalidade ao ritmo do cotidiano, colorindo a vida com a cor da paz, da brandura e da esperança, deixando rastro de ternura nos diversos corações, florindo a vida com alegria e entusiasmo.

Não pretendo aqui citar nomes, até mesmo para não correr o risco de cometer a injustiça do esquecimento daqueles que também contribuíram com afinco com as suas boas ideias.

O certo é que as boas ideias em ação modificam o mundo para melhor. São elas que, em sintonia com outras boas ideias, perfazem o encanto da vida, tocando as estrelas e iluminando caminhos pela eternidade.

De onde nascem as boas ideias? Será um toque de mágica e... “eureka”?

As boas ideias nascem do pensamento e da consciência de cada um de nós, seres humanos e aprendizes imortais dos universos.

As boas ideias em ação são simplesmente o resultado da nossa caminhada evolutiva, das lições aplicadas nas mais diversas etapas de aprendizagem e das experiências adquiridas ao longo do nosso histórico de vida.

Então, olhemos para os bons exemplos daqueles que contribuíram com as suas boas ideias em favor do bem, promovendo melhorias e bem-estar a uma determinada comunidade ou à humanidade como um todo.

Olhemos para dentro de nós, cada um em particular, exercitando o autoconhecimento, a fim de identificarmos as nossas tendências e habilidades, para formarmos boas ideias e aplicá-las em favor do nosso “mundinho íntimo” e externá-las através das boas ações, assim como exemplo na vivência do autoamor e do amor ao próximo, colocando-nos no lugar do outro, transbordando a elegância de um sorriso espontâneo e promovendo a pacificação nas soluções de conflitos.

Portanto, ao começar dentro da própria casa, na convivência familiar, e participando de projetos de melhorias para a comunidade onde estamos inseridos, além de fazer bem à saúde em todos os aspectos, já são boas ideias em ação.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 14/12/2020
Código do texto: T7135696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.