A Noite é uma Criança

Ele levava uma vida como a de um ser humano qualquer. Tinha um trabalho, uma esposa, levava os filhos ao colégio e lia jornal todas as manhãs. A diferença é que ele vivia com a família no fundo do mar.

Mas para ele, isso não era um problema. Pelo contrário, era uma vantagem. Isso porque, pescar os peixes que ele adorava comer, era muito mas fácil. Ele nadava atrás de cada um e simplesmente os agarrava. E ele preparava os peixes de todas as formas possíveis: assados, fritos e, mesmo morando no fundo do mar, até na brasa. Ah, como ele gostava de um bacalhau na brasa.

Certa vez, ele resolveu preparar um churrasco. E seria ali, no fundo do mar mesmo. Convidou todos os seus amigos da firma e também todas as sereias da região. Seria uma festa inesquecível para todos. Ele tinha tudo planejado, bexigas coloridas, línguas de sogra, mágico e até dançarinas do ventre. Para animar a criançada, contratou alguns peixes-palhaço que comandariam o espetáculo.

E para acender o fogo, não teria problemas. Ele iria fazer exatamente como o Tom & Jerry fariam: simplesmente iria riscar o fósforo e jogar no carvão. Claro que teria a ajuda de um pouquinho de álcool, mas isso não vem ao caso.

Porém, antes de receber os convidados, mas depois de deixar tudo preparado, ele resolveu tirar uma soneca. Pediu que sua mulher o acordasse dali uns 30, 40 minutos. Mas quando ele estava na melhor parte do sono, o despertador tocou. Mesmo aos 30 anos de idade, acordou todo mijado.