Se me perguntarem o que mais me faz falta nessa pandemia, eu não vou dizer que é ir na minha cabeleireira tingir meu cabelo, ou fazer pedicure ou manicure, ir nas Lojas, passear no Shopping,  fazer comprinhas ou viajar.

Para mim o que esta me fazendo mais falta eh o ABRAÇO.
Não há linguagem mais efetiva do que aquela quentura gostosa do abraço, enrolar os braços, sentir o rosto perto, a energia, a vibração.
Minha vida sempre foi vivida com abraços.
Indo para o trabalho, abraçando todos que eu encontrava pelo corredor até chegar  na minha sala.. No Restaurante da Empresa, com o prato na mão, procurando uma mesa, parava um monte de vezes para dar abraços.
O abraço fazia parte do meu dia, como tomar agua.

Quando via o carteiro chegando, um homem de quase 2 metros de altura ( o Joe) eu ia pegar minhas cartas, cumprimentá-lo e abraçá-lo.
Um dia ele me levantou do chão, num abraço me rodopiando. Rimos muito. Nem sei o que os vizinhos devem ter pensado. lol
Ah! o Joe, agora a gente se vê de longe, e acenamos um para o outro.
Outro dia ele gritou: “A vacina esta chegando!”…  Ah o Joe, tão terno, tão gente… Um dia vi um cachorrinho dentro do seu jipe do correio, e ele me disse que encontrou-o machucado e estava tratando dele.     

O Caixa do Supermercado, Mike, sempre sorrindo, um dia ele me disse : “Hoje eh meu aniversario”. E dei-lhe um abraço. Daquele dia em diante, toda vez que nos víamos, nos abraçávamos. Era lei!
Não é o abraço uma linguagem muda de afeto e amor?
Sabiam que ele  libera uma substancia chamada oxitocina, conhecida como o hormonio do bem estar, proporcionando felicidade a outra pessoa?

Existe coisa melhor do que um abraço de MÃE? Cura qualquer problema.

Sinto uma imensa saudade de abraçar minha filha, que vem todos os Domingos almoçar aqui, mas ela fica de longe, respeitando a distancia.
E em outros Domingos , eram tantos carinhos…. Tanta afeição.

O dia que essa Pandemia terminar, eu vou fazer um cartaz:
"ABRAÇOS GRÁTIS” e vou ficar parada no Centro da cidade de Cincinnati o dia inteirinho.

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 18/12/2020
Reeditado em 18/12/2020
Código do texto: T7138585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.