BONS TEMPOS DA JUVENTUDE NA INDÚSTRIA ELEVADORES ATLAS,NO CAMBUCI/SP.

Pois é...A Juventude é o momento da Vida mais exuberante.É o momento da transformação. Vamos ao Cambuci onde ficava a Elevadores Atlas.Éramos 5 Mosqueteiros a lutar,todo final de mês,para que os cartões de ponto ficassem prontos e os Peões da fábrica pudessem receber seus soldos. Qualquer erro,o Trabalhador não recebia. E nós,Garotos,tínhamos essa responsabilidade. Lembro-me do Gildo e seu cabelo aprumado parecendo que.toda manhã,já havia passado em um mestre dos cabelos.E o Zé Carlos Scarcov(?) ? Um descendente de russos ou ucranianos que viviam lá na Vila Prudente. O Zé Roberto era corintiano ate em baixo d*água ,como ficávamos,às vezes,nas enchentes do Rio Tamanduate,lá no Cambuça. Éramos retirados de barco da fábrica até o Largo do Cambuci.Molhados e alegres.Era a Juventude no seu esplendor. E o Alfredinho português? Uma doçura de pessoa.Queria montar um negócio próprio.Uma confecção lá nos altos da Vila Bertioga(Moóca) onde morava. Sempre no final do mês,passávamos duas noites em claro acertando os cartões de ponto dos Trabalhadores que davam duro na fábrica. Não podíamos errar. E fazíamos dessa seriedade uma brincadeira sem igual. Duas noites sem dormir. E o que bolávamos? Havia uns armários altos,bem altos ,nos corredores do arquivo morto. Subíamos até o topo e deitávamos .Não podíamos mexer o corpo. Podíamos cair.Mas nunca aconteceu nada.Os Anjos nos ajudavam; Ah! Que Saudades do Cambuça! O ano era 1968.Anos de chumbo. E a peãozada insatisfeita com as mudanças nas Leis Trabalhistas. Mas...quietos.A repressão era forte. O governador biônico era Abreu Sodré que deixou um Grande Legado para SP- A TV CULTURA. A TV Cultura foi MORTA pelo PSDB de Serra-O GRANDE LADRÃO(PHAMORIM) e por Alckmin.Este engomadinho Dória acabou de trucidar de vez coma TV Cultura. Virou uma Bosta a serviço do PSDB de Dória. A TV Cultura era uma TV Pública. Era...

Bons tempos da Juventude. Que bom lembrar. VIVA A VIDA!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/12/2020
Código do texto: T7139052
Classificação de conteúdo: seguro